Diretoria do CRF-SP se reúne com deputados federais em busca de apoio para melhoria da Farmácia

Dr. Adriano Falvo, Dra. Dannyele Marini. Dra. Luciana Canetto e deputada Alice PortugalDr. Adriano Falvo, Dra. Dannyele Marini. Dra. Luciana Canetto e deputada Alice Portugal

São Paulo, 25 de março de 2022.

Nesta quarta e quinta-feira (23 e 24 de março) foram dias muito produtivos para a diretoria do CRF-SP, que está em Brasília representada pela vice-presidente, Dra. Lucaiana Canetto; pela diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini e pelo secretário-geral da entidade, Dr. Adriano Falvo.

Além de participarem das pautas previstas no Conselho Federal de Farmácia (CFF), como a Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia de todo o país, os diretores estão aproveitando a estadia na capital para realizar encontros e reuniões com parlamentares, no intuito de buscar apoio político em projetos de lei em prol da profissão farmacêutica e da saúde pública, focando no direito à assistência farmacêutica da população.

Os encontros foram realizados tanto na sede do CFF, como na Câmara dos Deputados e ocorreram com os deputados federais Arlindo Chinaglia, Júlio Delgado, José Guimarães, Gilberto Nascimento e Alice Portugal.

Entre os assuntos abordados, os diretores solicitaram apoio em projetos importantes para o setor farmacêutico e para a sociedade como a farmácia solidária (doação de medicamentos), o piso salarial nacional, o fracionamento de medicamentos, bem como a proibição de cursos de Farmácia na modalidade EaD.

Dra. Danyelle Marini, Dr. Dirceu Raposo e deputado Júlio DelgadoDra. Danyelle Marini, Dr. Dirceu Raposo e deputado Júlio DelgadoDra. Luciana Canetto, Dr. Dirceu Raposo e deputado Arlindo ChinagliaDra. Luciana Canetto, Dr. Dirceu Raposo e deputado Arlindo Chinaglia

Dra. Danyelle Marini, deputado Gilberto Nascimento e Dr. Dirceu RaposoDra. Danyelle Marini, deputado Gilberto Nascimento e Dr. Dirceu RaposoDr. José Guimarães e Dra. Danyelle Marini Dr. José Guimarães e Dra. Danyelle Marini

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!