Diretoria do CRF-SP se reúne com representantes da Fenafar e dos Sindicatos de São Paulo e Amapá

Dr. Otávio Eutiquio Vasconcelos, Dra. Renata Gonçalves Pereira, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow, Dr. Fábio Basílio, Dr. Adriano Falvo e Dra. Danyelle MariniDr. Otávio Eutiquio Vasconcelos, Dra. Renata Gonçalves Pereira, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow, Dr. Fábio Basílio, Dr. Adriano Falvo e Dra. Danyelle Marini

São Paulo, 17 de março de 2022

A diretoria do CRF-SP se reuniu na tarde de ontem, 16 de março, presencialmente na sede da entidade, em São Paulo, com o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, Dr. Fábio Basílio, com a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar/SP), Dra. Renata Gonçalves Pereira, e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá, Dr. Otávio Eutiquio Vasconcelos.

Na pauta estiveram assuntos relativos aos direitos profissionais e a melhoria das condições de trabalho dos farmacêuticos nas mais diversas áreas, como o adicional de insalubridade para o farmacêutico, a jornada de trabalho, percentual na participação de serviços, piso salarial nacional, entre outros.

Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, destacou a importância dos sindicatos para que sejam mantidos os direitos dos profissionais e afirmou que a entidade está buscando maior aproximação e quer trabalhar em conjunto com a Fenafar e o Sinfar nas questões que envolvem a melhoria da qualidade de trabalho e da garantia dos direitos, como o adicional de insalubridade do farmacêutico que realiza testes de covid-19 e aplicação de injetáveis.

Dr. Fábio ressaltou que a Fenafar está muito satisfeita em participar desse momento com o CRF-SP estabelecendo a parceria entre as entidades na luta dos direitos dos farmacêutico.

“É muito importante que as entidades estejam juntas para debater essas questões, e nesta reunião tivemos vários encaminhamentos que trarão resultados para o farmacêutico”.

Dra. Renata falou que encontros como essa reunião só valorizam a profissão farmacêutica e causam impacto positivo para a categoria.

Dr. Otávio também citou as desmandas em comuns das entidades conselhos, federações e sindicados para melhoria da profissão. “Com uma entidade apoiando a outra, a probabilidade de ganho para o profissional é muito maior”, destacou.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!