Os medicamentos com losartana potássica da Sanofi Medley estão sendo recolhidos voluntariamente

*atualizado em 11/03 às 17h59

São Paulo, 11 de março de 2022.

Os medicamentos que contenham losartana potássica da empresa Sanofi Medley estão sendo recolhidos voluntariamente, considerando questões de impureza que envolvem o insumo farmacêutico ativo. O recolhimento não apresenta nenhum custo para o paciente e a empresa orienta que estes devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800-703-0014 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h), por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Fale Conosco (disponível em www.sanofi.com.br). para orientações sobre como será realizado o recolhimento.

A Sanofi Medley informa que não há risco imediato à saúde em relação ao uso desses medicamentos (Losartana potássica e Valtrian®) e não recomenda que ocorra a interrupção abrupta dos tratamentos, orientando aos pacientes que consultem o médico prescritor para avaliação de outras opções terapêuticas.

Em contato com a empresa, os produtos contendo losartana potássica são:

• Losartana Comp rev 50 mg c/ 30
• Losartana Comp rev 100 mg c/ 30
• Losartana Pot+HCTZ Comp Rev 50 + 12,5 mg c/ 30 e 60
• Losartana Pot+HCTZ Comp Rev 100 + 25 mg c/ 30 e 60
• Valtrian Comp Rev 50 mg – 30
• Valtrian Comp Rev 100 mg – 30
• Valtrian HCT Comp Rev 50 + 12,5 mg c/ 30

Confira informações relacionadas ao tema divulgadas no site da Anvisa

Setor de Orientação Farmacêutica do CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.