CRF-SP realiza cerimônia de inauguração da nova seccional Zona Leste de São Paulo

Diretoria do CRF-SP: Dra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow e Dr. Adriano FalvoDiretoria do CRF-SP: Dra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow e Dr. Adriano Falvo

São Paulo, 22 de fevereiro de 2022

Na última segunda-feira, 21 de fevereiro, o CRF-SP realizou a cerimônia de inauguração da nova seccional Zona Leste de São Paulo, observando todos os protocolos de segurança da covid-19. O evento solene ocorreu durante a 2ª reunião plenária ordinária do Conselho e contou com a participação dos diretores do CRF-SP, conselheiros e do conselheiro federal adjunto por São Paulo, Dr. Leoberto Tavares, além da delegada regional da Seccional Leste, Dra. Eliete Bachrany Pinheiro e da delegada regional adjunta, Dra. Alessandra Brognara. Também estavam presentes convidados e autoridades.

A seccional já funciona no novo endereço, localizado na Rua Padre João, 444, Penha, desde 2 de abril de 2020, porém na época não havia possibilidade de realizar uma cerimônia de inauguração por conta dos impedimentos causados pela pandemia.

Esq. p/ dir: Delegada regional da seccional Zona Leste, Dra. Eliete Bachrany Pinheiro; secretário-geral do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo; ex-presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado; presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow; vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto; diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini e delegada regional adjunta da seccional, Dra. Alessandra BrognaraEsq. p/ dir: Delegada regional da seccional Zona Leste, Dra. Eliete Bachrany Pinheiro; secretário-geral do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo; ex-presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado; presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow; vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto; diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini e delegada regional adjunta da seccional, Dra. Alessandra Brognara

Os farmacêuticos da Zona Leste contam agora com um local próprio, que tem por objetivo proporcionar mais conforto e qualidade de atendimento a mais de 2 mil empresas do setor farmacêutico e, principalmente, a mais de 6.400 profissionais da área que residem na região.

A delegada regional da Seccional Leste, Dra. Eliete Bachrany Pinheiro, agradeceu a presença de todos e ressaltou que o intuito da seccional é estreitar os laços da entidade com os farmacêuticos da região. “Unidos iremos fortalecer nossas ações junto à sociedade e trabalhar com foco na valorização do profissional farmacêutico”, apontou.

A delegada regional adjunta, Dra. Alessandra Brognara, também destacou a importância da seccional para os farmacêuticos da região. “A seccional é a casa do farmacêutico e queremos que esse local seja bem aproveitado pelos profissionais e que isso reflita na saúde da população da Zona Leste”, disse.

Dra. Alessandra Brognara e Dra. Eliete Bachrany PinheiroDra. Alessandra Brognara e Dra. Eliete Bachrany Pinheiro

O descerramento da placa foi realizado pelos diretores do CRF-SP: Dr. Marcelo Polacow (presidente), Dra. Luciana Canetto (vice-presidente), Dra. Danyelle Marini (diretora-tesoureira) e Dr. Adriano Falvo (secretário-geral), juntamente com a delegada e a delegada adjunta da seccional e contou com a participação do conselheiro do CRF-SP e ex-presidente, Dr. Marcos Machado, que era presidente em 2020, quando o local foi adquirido pelo Conselho e aberto ao público.

Diretores do CRF-SP, conselheiros do CRF-SP, conselheiro federal adjunto por São Paulo e delegadas regionais da Seccional Leste do CRF-SPDiretores do CRF-SP, conselheiros do CRF-SP, conselheiro federal adjunto por São Paulo e delegadas regionais da Seccional Leste do CRF-SP

Rodízio

Ainda durante a sessão plenária, o presidente do CRF-SP solicitou à autoridade convidada presente, vereadora Edir Sales, a possibilidade de apresentação de um Projeto de Lei que exclua veículos de farmacêuticos na restrição de circulação do Rodízio Municipal de São Paulo durante a pandemia.

Vereadora Edir Sales com os diretores do CRF-SP Vereadora Edir Sales com os diretores do CRF-SP

Dr. Marcelo explanou que a área da saúde foi a mais sobrecarregada com o aumento exponencial do número de infectados, sendo necessário que os profissionais de saúde alocados na linha de frente no combate à covid realizassem jornadas duplas, por vezes triplas, na intenção de assegurar o direito à vida e à saúde da população.

“Por isso, solicitamos ajuda da vereadora para aprovar o PL que estenda a isenção de rodízio aos veículos de farmacêuticos residentes nos municípios integrantes da Região Metropolitana de São Paulo, propiciando uma alternativa à utilização do transporte público, por meio da utilização de automóvel particular, como meio menos contagioso e mais célere daqueles inseridos na primeira linha de enfrentamento do vírus causador da covid-19”, destacou o presidente.

A vereadora, por sua vez, se comprometeu em apresentar o projeto e nesta terça-feira, 23, já protocolou o Projeto de Lei 80/2022 de 22/02/2022, que prevê acrescentar um novo inciso ao artigo 2º da Lei 12.490, de 3 de outubro de 1997, renumerando-se os demais, para excluir veículos de farmacêuticos da restrição de circulação do Rodízio Municipal de São Paulo, e dá outras providências. Confira o texto do PL aqui.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.