Paula Iglésias falará sobre os serviços farmacêuticos, tendências e futuro da profissão em Portugal

Clique na imagem para conferir a programação completa Clique na imagem para conferir a programação completa

São Paulo, 18 de janeiro de 2022.

Quem estiver inscrito no XXII Encontro Paulista de Farmacêuticos poderá participar da palestra internacional da farmacêutica portuguesa Paula Iglésias.

Após lecionar em universidade por 15 anos, ela criou um instituto para capacitar farmacêuticos e em 2018 criou o perfil nas redes sociais As Dicas da Farmacêutica (@dicas_da_farmaceutica) e, mais recentemente, o site www.dicasdafarmaceutica.pt “Em 2018, criei o perfil de Instagram @dicas_da_farmaceutica, de facebook, um canal de YouTube e mais recentemente o site www.dicasdafarmaceutica.pt para poder chegar a mais pessoas, para além daquelas que atendo todos os dias na farmácia, com o propósito de promover a literacia (no sentido de levar conhecimento) em saúde. Com este projeto quero promover a saúde e ajudar a prevenir e tratar a doença, quero ser uma fonte credível e de fácil entendimento”.

Dra. Paula decidiu ser farmacêutica por vocação, por sentir e assumir a missão de ajudar os outros no âmbito da saúde. “Por outras palavras, para dar mais e melhor saúde às pessoas”. Na palestra irá falar sobre os serviços farmacêuticos prestados na farmácia comunitária em Portugal, as principais tendências na área da saúde e a sua visão de futuro para a farmácia e para o farmacêutico.

Quando questionada se os pacientes interagem com ela por meio dos perfis, ela destaca “No que diz respeito às perguntas, dúvidas e pedidos de recomendação que surgem através das redes sociais, a minha resposta é sim. É muito frequentemente, após cada live, receber inúmeras perguntas, às quais respondo a todas, e sempre que se justifica, há um acompanhamento e o retorno dos pacientes é uma constante”.

O encontro conta ainda com as palestras de Karina (@ka.soeiro), farmacêutica, palestrante, consultora internacional em inovação em dermocosméticos, também se destaca nas redes sociais em que dissemina informações sobre o assunto para mais de 50 mil seguidores. Outra palestra é do farmacêutico clínico Prof. Dr. Mário Rezende (@profmariorezende), de Canindé/CE, que falará sobre uma nova abordagem da Farmácia Clínica e como pode contribuir para tornar o farmacêutico referência em prescrição farmacêutica.

A farmacêutica e coordenadora de Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dra. Alexandra Mariano Fidêncio também mostrará a sua experiência como gestora do maior orçamento para acesso a medicamentos dentre as Unidades Federativas do país. Um de seus maiores desafios foi coordenar as ações para garantia da continuidade de tratamento dos pacientes durante a pandemia, uma ação conjunta para que não houvesse falta de medicamentos para intubação oro-traqueal dos pacientes de covid-19, entre outros dos Programas da Assistência Farmacêutica, o que resultou na importação de cerca de 9 milhões de unidades farmacêuticas do famoso “Kit Intubação” para mais de 400 hospitais do Estado de São Paulo.

O Encontro finaliza com a palestra master "Inovação, Criatividade e Tecnologia: uma espiada no futuro após a pandemia", com Marcos Piangers (@piangers). Autor do best seller O Papai é Pop, Piangers fará uma apresentação bem-humorada sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Entenda as 4 características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas.

XXII Encontro Paulista de Farmacêuticos

21/01 (quinta-feira) – 9h às 15h30

Clique para conferir a programação completa

Vagas para a participação on-line: https://www.crfsp.org.br/eventos/

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.