Anvisa informa sobre instabilidade no Sistema de Gerenciamento de Produtos Controlados

 

 

A Anvisa informa que o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) tem apresentado instabilidade. Isso resulta em lentidão para a utilização das suas funcionalidades, acarretando erros de acesso, utilização e envio de arquivos XML.  

Nesse sentido, a Agência esclarece que já está atuando para estabilizar o sistema o mais breve possível, bem como está empenhada em corrigir eventuais erros de estoque decorrentes do envio de arquivos XML ocorridos no período. 

Dessa forma, a falta de envio desses arquivos no período de 5/10/2021 até o presente, que comprovadamente tenha ocorrido devido à dificuldade de acesso, estará amparada pelo artigo 33 da Resolução da Diretoria Colegiada 22/2014: “Não deverá ser objeto de autuação a falta de regularidade na transmissão das movimentações e emissão de relatórios quando o motivo for estritamente instabilidade operacional do próprio SNGPC”.  

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: portal Anvisa)

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.