À Joven Pan, Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, fala sobre a campanha Farmácia Solidária

  

São Paulo, 7 de maio de 2021


A Rádio Joven Pan e seu canal no YouTube apresentaram na manhã desta sexta-feira, 7/5, uma reportagem ao vivo no Jornal da Manhã sobre a campanha Farmácia Solidária, que teve início no final de abril e segue durante todo o mês de maio, com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene nas farmácias em todo o Estado. Clique aqui para assistir a reportagem.

A entrevista foi concedida pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Dr. Marcos Machado, que explicou o funcionamento da campanha. "As farmácias se tornam pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene. A ideia é receber o maximo de alimentos e doar para as pessoas que estão necessitando, que são muitas nesse momento."

Dr. Marcos Machado durante a entrevistaDr. Marcos Machado durante a entrevista

Até o momento, 210 farmácias já aderiram à campanha, e passaram a ser ponto de arrecadação das doações, assim como a sede do CRF-SP na capital e todas as seccionais no Estado.

A campanha acontece no momento em que uma pesquisa aponta que 59,3% dos brasileiros, ou seja, 125,6 milhões, não comeram em quantidade e qualidade ideais desde o início da pandemia. Os dados são do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Universidade Livre de Berlim.

A gravação da reportagem para a Jovem Pan foi realizada na farmácia Empório Magistral Farmácia de Manipulação, que participa desde o início da iniciativa. Nosso agradecimento às farmacêuticas: Dra. Silmara Spinelli, Dra. Ariani Afonso e Dra. Michelly Silva e a todos os profissionais que também estão participando dessa movimentação contra a fome.

Dr. Marcos Machado com as farmacêuticas da farmácia Empório Magistral Farmácia de Manipulação, que participa desde o início da iniciativaDr. Marcos Machado com as farmacêuticas da farmácia Empório Magistral Farmácia de Manipulação, que participa desde o início da iniciativa

 

Dia de mobilização (8/05 – sábado)


O CRF-SP lembra ainda que amanhã, 8/5, os representantes do CRF-SP, diretores, conselheiros, delegados e vice-delegados regionais, membros de grupos técnicos de trabalho, comissões de ética e colaboradores farão uma mobilização de incentivo à campanha em farmácias de diversas regiões do Estado.

Farmácias que quiserem integrar a campanha
https://bit.ly/3vl2qMI (clicar em informações gerais)

Clique aqui para assistir a reportagem.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/Ca5me5ukJOBGq2NxH5nRJS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.