Em Franca, vacinação contra covid-19 para profissionais de saúde será no dia 10/5

 

São Paulo, 5 de maio de 2021

A Secretaria de Saúde de Franca divulgou o cronograma para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para profissionais de Saúde, que ocorrerá no dia 10/5.

A relação dos locais e horários de atendimento serão divulgados pela secretaria, diariamente, ao final do expediente e poderão ser consultados no site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br.

O CRF-SP esteve ativo na cobrança da aplicação imediata de vacina para farmacêutico no município com diversas ações. Entre elas, uma reunião da diretoria da entidade com o Dr. Lucas Eduardo de Souza, secretário municipal de saúde de Franca, e com o Dr. Cleber da Silva Benedito, assessor da vigilância epidemiológica da cidade, em 26 de abril.

No encontro o Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, apresentou o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde sobre o número de casos de profissionais de saúde infectados pelo covid-19, que apontou que os farmacêuticos estão entre as quatro ocupações que mais são atingidas. No entanto, são os profissionais que apresentaram o maior aumento de casos no comparativo dos meses de fevereiro e março.

 “Os pacientes que receberam diagnóstico positivo, que não precisaram ser internados, estão indo na farmácia comprar medicamentos. Nossa preocupação é que a farmácia é um ponto de contaminação e isso atrapalha no controle da infecção de qualquer município”, alertou o presidente na ocasião.

Reunião com gestores de saúde de Franca em 26 de abrilReunião com gestores de saúde de Franca em 26 de abril

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.