CRF-SP solicita à secretaria de saúde de Ribeirão Preto prioridade na vacinação para farmacêuticos

Delegado regional de Ribeirão Preto do CRF-SP, Dr. Marcelo Sahium Barrionovo, presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, e secretário de saúde de Ribeirão Preto, Dr. Sandro ScarpeliniDelegado regional de Ribeirão Preto do CRF-SP, Dr. Marcelo Sahium Barrionovo, presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, e secretário de saúde de Ribeirão Preto, Dr. Sandro ScarpeliniSão Paulo, 30 de abril de 2021.

A diretoria do CRF-SP participou na tarde desta sexta-feira (30) de reunião pela internet com o secretário de saúde de Ribeirão Preto, Dr. Sandro Scarpelini, para debater sobre a necessidade de vacinação para os farmacêuticos da rede privada contra a covid-19. Participaram do encontro virtual pelo CRF-SP o presidente, Dr. Marcos Machado, e o delegado regional de Ribeirão Preto, Dr. Marcelo Sahium Barrionovo.

Assim como tem feito em outras reuniões com representantes de diversas prefeituras, Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, mais uma vez apresentou um estudo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre o número de casos de profissionais de saúde infectados pelo covid-19. O levantamento diagnosticou que os farmacêuticos estão entre as quatro ocupações que mais são atingidas pela doença e que apresentaram o maior aumento de casos no comparativo dos meses de fevereiro e março.

Dr. Marcos entende ser necessário priorizar a imunização de farmacêuticos, conforme estabelecido no Plano Nacional de Imunização, pois são os profissionais de saúde que estão em contato cotidiano com pacientes infectados. “A farmácia é um ponto de contaminação, por isso pedimos que seja visto a situação dos farmacêuticos, que estão passando por uma situação de risco”, disse o presidente.

O secretário compreendeu a necessidade, justificou que não tem recebido a quantidade de vacinas esperadas para a imunização de todos os profissionais de saúde e que atualmente tem um déficit de 11 mil doses para o segmento. “Abrimos cadastramento para os profissionais de saúde e nesse primeiro momento estamos atendendo aqueles que estão ligados a grandes instituições hospitalares no contato direto com o paciente”, explicou Scarpelini.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/L1mW1k9YHc5BbTbwC7fwoF

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.