Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP, fala sobre Liraglutida ao Portal UOL

São Paulo, 29 de abril de 2021

O Portal UOL publicou em 13 de abril um artigo sobre o medicamento Liraglutida na sessão 'Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa'.

Intitulado “Liraglutida controla glicemia, apetite e é indicada para diabetes tipo 2”, o texto abordou o medicamento, que é um antidiabético e antiobesidade utilizado por meio de solução injetável e só pode ser dispensado sob prescrição médica.

Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP, foi a farmacêutica consultada para a reportagem e apontou interações importantes com o uso do medicamento, principalmente com bebidas alcoólicas, que poderia levar à hipoglicemia ou hiperglicemia, especialmente entre pessoas com diabetes.

"Esse efeito pode ser mais significativo quando se está de estômago vazio ou após exercícios, e pode se manifestar mesmo quando a quantidade de álcool não é grande", apontou a Dra. Danyelle.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.

 

Veja também outros artigos no Portal com a participação da diretoria do CRF- SP:

Furosemida é diurético que trata inchaço causado por doenças do coração

Sertralina trata depressão e ajuda na ansiedade que não deixa emagrecer

Colchicina trata gota e requer cuidado, pois dose usual é perto da tóxica

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.