Secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, fala sobre o uso da Prednisolona ao Portal UOL

 

 

São Paulo, 28 de abril de 2021

O Portal UOL publicou nesta terça-feira, 27/4, um artigo sobre o medicamento Prednisolona na sessão 'Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa'.

Intitulado “Prednisolona é um potente imunossupressor que requer monitoramento médico”, o texto traz as principais características do medicamento que é conhecido como corticosteroide, é útil para tratar alergia, infecções, doenças da pele, alguns tipos de câncer, entre outras e reduz a ação das defesas do corpo, quando causem doenças como as autoimunes. Além disso, ele alerta que a interrupção da terapia deve ser guiada pelo médico já que há risco de efeitos indesejados.

Ao portal, a secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, falou sobre as vantagens e desvantagens do seu uso e advertiu para o fato de que esse monitoramento pelo médico do tratamento é essencial, sobretudo quando o fármaco é utilizado em doses altas e por tempo prolongado.

"Isso porque o risco dessa classe de medicamentos é que eles podem mascarar sinais de novas infecções como as oculares, por fungos ou vírus”.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.

 

Veja também outros artigos no Portal com a participação da diretoria do CRF- SP:

Liraglutida controla glicemia, apetite e é indicada para diabetes tipo 2

Furosemida é diurético que trata inchaço causado por doenças do coração

Sertralina trata depressão e ajuda na ansiedade que não deixa emagrecer

Colchicina trata gota e requer cuidado, pois dose usual é perto da tóxica

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.