CRF-SP lança campanha para arrecadação de alimentos nas farmácias   

São Paulo, 22 de abril de 2021.

Diante do grave cenário que o Brasil atravessa com 27 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, 12,8% da população (dados da Fundação Getúlio Vargas), situação que se agravou com a pandemia de covid-19, o CRF-SP acaba de lançar a campanha Farmácia Solidária.

A iniciativa conta com a mobilização das farmácias, para que assim como a sede do CRF-SP na capital e as seccionais em todo o Estado sejam pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. A arrecadação começa no próximo dia 26/04 e se estende durante o mês de maio. Tudo o que for arrecadado será entregue às prefeituras dos municípios paulistas.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, destaca a importância da campanha. “Como farmacêuticos já temos a responsabilidade técnica pelo estabelecimento e como cidadãos temos primado pela responsabilidade social. O CRF-SP está empenhado e como entidade que zela pela saúde e bem-estar da população, conta com a adesão tanto das farmácias para integrarem à campanha e abrirem espaço para a doação, quanto da população que tem a oportunidade de contribuir para amenizar esse problema tão grave”.

 

Clique para saber como fazer parte da campanha Farmácia Solidária

 

Dia de mobilização

No dia 8 de maio (sábado), os representantes do CRF-SP, diretores, conselheiros, delegados regionais e delegados adjuntos, membros de grupos técnicos de trabalho, comissões de ética e colaboradores farão uma mobilização de incentivo à campanha em diversas regiões do Estado.

As doações também podem ser realizadas na sede do CRF-SP (Rua Capote Valente, 487 – Jardim América – São Paulo/SP) ou em uma das seccionais no Estado. 

 

 APOIO

 

 

   
 
                                                                                                         REALIZAÇÃO

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/L1mW1k9YHc5BbTbwC7fwoF

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.