Fórum debaterá sobre o uso da Inteligência Artificial para a prática clínica pelo farmacêutico

 

São Paulo, 22 de março de 2021. 

A mesa-redonda “Atuação do Farmacêutico Especialista em Informática e uso da Inteligência Artificial para a prática clínica” será mais uma das atividades especiais selecionadas aos inscritos no I Fórum de Tecnologias na Área Farmacêutica, promovido pelo CRF-SP, nos próximos dias 30 e 31/03. Voltado a farmacêuticos e estudantes de Farmácia que querem conhecer tecnologias que podem auxiliar no dia a dia e dar suporte à muitas tomadas de decisões na prática clínica, o Fórum acontece de forma totalmente on-line, gratuita e ainda oferece certificado aos participantes inscritos.

Um dos palestrantes, o cientista de dados, Henrique Dias, é o cocriador da Startup NoHarm.ai, empresa sem fins lucrativos com foco em criar soluções que trazem mais segurança para o paciente, oferecendo o serviço de forma gratuita para o SUS. Henrique irá apresentar como o usuário da inteligência artificial pode auxiliar na prática da Farmácia Clínica no ambiente hospitalar. “Vamos trazer estudos de caso onde foi utilizado a ferramenta NoHarm.ai em hospitais de grande porte”. Ele destaca ainda que o profissional especialista deve utilizar ferramentas de suporte à decisão para auxiliar na prática clínica. “A inteligência artificial deve ser utilizada na melhoria dos processos de trabalho e não vista como uma substituição do profissional”.

A farmacêutica Ana Helena Dias Pereira dos Santos Ulbrich, mestre e doutora em Química, também cocriadora da Startup NoHarm.ai, atua no Escritório de Gestão de Altas do Hospital Nossa Senhora da Conceição, também falará sobre a aplicação da inteligência artificial na rotina do farmacêutico clínico no ambiente hospitalar. ”O farmacêutico especialista em informática deve entender como contribuir para a inteligência artificial, analisando como os dados podem ser trabalhados, gerando melhor acerto dos algoritmos aplicados. Além disso, pode auxiliar atuando na curadoria e validação dos dados. Conhecendo bem a ferramenta com Inteligência Artificial e como ela funciona, o farmacêutico clínico consegue tirar o melhor que ela tem a oferecer, proporcionando maior qualidade e eficiência na sua atuação”.

A mesa conta ainda com a Coordenadora de Suprimentos e Logística Hospitalar da AESC/ Hospital Mãe de Deus, Gabrielli Paré Guglielmi.

 

A mesa-redonda “Atuação do Farmacêutico Especialista em Informática e uso da Inteligência Artificial para a prática clínica”, que será mediada pelo Dr. Jauri Francisco da Siqueira Junior, acontece no dia 30/03, às 20h45. Confira essa e outras atividades no I Fórum de Tecnologias da área Farmacêutica (dias 30 e 31/03).

 

Acesse a programação completa e garanta sua vaga gratuita.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.