CRF-SP promove I Fórum de Tecnologias na Área Farmacêutica. On-line, gratuito e com certificado

 

 

São Paulo, 16 de março de 2021.

Os farmacêuticos e estudantes de Farmácia terão um motivo especial para reservarem os dias 30 e 31 de março na agenda. O CRF-SP irá realizar o I Fórum de Tecnologias na Área Farmacêutica. Em formato totalmente on-line, gratuito e com certificado, o evento contará com ministrantes especialistas nas mais diferentes áreas que envolvem o tema.

Entre os assuntos que serão abordados estão o uso da tecnologia para melhorar a experiência do paciente; a interoperabilidade em saúde; a atuação do farmacêutico especialista em Informática e uso da Inteligência Artificial para a prática clínica; a interoperabilidade das plataformas de prescrição eletrônica, ITI e SNGPC e a aplicabilidade da LGPD em farmácias, indústrias farmacêuticas e laboratórios de análises clínicas.

Como a área farmacêutica é extremamente dinâmica e anda lado a lado com as inovações tecnológicas, o Fórum pretende mostrar aos participantes o potencial uso de tecnologias combinadas na saúde que resultam em maior segurança no tratamento dos pacientes, otimização de processos e muito mais. Investir em inteligência artificial, sistemas informatizados e ferramentas digitais otimizam o trabalho do farmacêutico, auxiliam a farmácia clínica nas intervenções, nas tomadas de decisões, além de detectar problemas na dose, riscos de interações, toxicidade, entre outros.

O fórum conta com a participação de profissionais de destaque como o farmacêutico Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos da Anvisa e que está diretamente relacionado à avaliação das vacinas para covid-19 na Agência.

Dra. Luciana Canetto, secretária-geral e coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Novas Tecnologias na Área Farmacêutica do CRF-SP, destaca que esse é o primeiro fórum realizado pelo CRF-SP que tratará exclusivamente sobre tecnologia na área farmacêutica. “O CRF-SP, por meio de seu Grupo Técnico de Trabalho de Novas Tecnologias na Área Farmacêutica, organizou esse evento para ampliar a discussão do tema, que se já era relevante, mas que com a pandemia de covid-19 nos demonstrou, mais do que nunca, o quanto pode representar no cuidado ao paciente e para salvar vidas. Na área farmacêutica, apenas para citar alguns exemplos, a tecnologia pode contribuir para diagnósticos mais precisos, gestão mais eficiente, integração das informações, melhoria da qualidade de vida dos pacientes, redução de erros e, eu não poderia deixar de citar, na rápida descoberta de vacinas. Participe e veja o que os especialistas falarão sobre o que já existe e o que está por vir”.

 

Acesse a programação completa e faça sua inscrição gratuita!

 

Thais Noronha

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.