Mesa-redonda no Simpósio aborda o papel da universidade na formação estratégica do farmacêutico

 

(Inscrições esgotadas)

*Texto atualizado em 18 de novembro de 2020. 

São Paulo, 16 de novembro de 2020.

A mesa-redonda: Como o curso de Farmácia prepara o profissional para o varejo?, que acontece no dia 21/11, das 8h30 às 10h durante o Simpósio Tendências Farmacêuticas, de 19 a 21/11, fará parte do eixo Educação e contará com as palestras da Dra. Noemia Liege Bernardo de Almeida e do Dr. Rogério Lopes Junior com a moderação da Dra. Damaris Marcelino Vieira.

Dra. Noemia Liege será uma das palestrantes Dra. Noemia Liege será uma das palestrantes

A abordagem central da mesa será Educação farmacêutica, Tendências do Varejo Farmacêutico e Estratégias inovadoras de ensino para atender as necessidades do setor. Dra. Noemia Liege Bernardo de Almeida, docente da Universidade do Vale do Itajaí, assessora técnica da Dr. Cuidado e farmacêutica do Hospital Marieta Konder Bornhaunsen ressalta que o farmacêutico precisa ter competências para atuar como gestor, prestador de serviços, desenvolver inovação, educar. “Ele precisa ter conhecimento técnico na área de medicamentos, legislação, serviços farmacêuticos; gestão, educação, ser comunicativo, criativo, foco em resultados, flexibilidade, disponível, empático, resiliente e solidário”, aponta.

Sócio-proprietário e corresponsável técnico da Drogaria Santana Sorocaba Lt, desde 1979, a farmácia sem manipulação, mais antiga de Sorocaba no mesmo endereço e da mesma família, Dr. Rogério Lopes Junior também participará da mesa e enfatiza “aliado a teoria (cursos) que ministro a colegas em várias regiões do país e a importância de cuidar além da técnica profissional de nossa profissão, tenho que cuidar da saúde de nossa farmácia para prosperar na carreira de farmacêutico e provocar uma `discussão´ no bom sentido, como as faculdades/universidades estão preparando nossos neófitos farmacêuticos”.Dr. Rogério Lopes Junior será um dos palestrantesDr. Rogério Lopes Junior será um dos palestrantes

 

21/11 – sábado - 8h30 – 10h

Mesa-redonda: Como o curso de Farmácia prepara o profissional para o varejo?

Dra. Noemia Liege Bernardo de Almeida e Dr. Rogério Lopes Junior

Moderadora: Dra. Damaris Marcelino Vieira

 

 (Clique na imagem, acesse a  plataforma Congresse.me, conheça os ministrantes, acesse a programação. Inscrições esgotadas)

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

 

https://chat.whatsapp.com/DOacvmKAaLGDDBRE5kIlVr

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.