Simpósio irá abordar técnicas da Medicina Tradicional Chinesa para auxiliar em quadros de ansiedade e angústia

 

(Inscrições encerradas)

 * Texto atualizado em 18 de novembro de 2020. 

 

São Paulo, 9 de novembro de 2020.

Já é fato que a pandemia de covid-19 alterou a rotina de muitas pessoas, pensando no momento pós-pandemia, o CRF-SP irá debater o tema “Qual será o cuidado no atendimento pela Medicina Tradicional Chinesa no pós-pandemia? ” durante uma mesa-redonda, no Simpósio Tendências Farmacêuticas de 19 a 21 de novembro. Online, gratuito e com certificado, o evento traz temas centrados nos eixos Cuidado Farmacêutico, Educação, Mercado de Trabalho e Tecnologia nas mais variadas áreas da Farmácia.

Ministrada pelo Dr. Alexandre Martin, médico especialista em Acupuntura e formado em Osteopatia, a palestra vai abordar como a Medicina Tradicional Chinesa pode auxiliar no tratamento das sequelas físicas e psicológicas do processo de pandemia. Para Dr. Alexandre, que também é professor de Fitoterapia e Medicina Tradicional Chinesa, o perfil dos consultórios irá mudar para aumentar o número de pessoas com o quadro de ansiedade e angústia, provocado pela condição de medo e incerteza da pandemia e o surgimento de doenças crônicas com padrão inflamatório, que aparentemente podem ser consequências tardias do processo infeccioso da doença.

Dr. Alexandre Martin, médico especialista em acupuntura será um dos palestrantes Dr. Alexandre Martin, médico especialista em acupuntura será um dos palestrantes

Ele também ressalta a importância do farmacêutico no MTC pós-pandemia “buscar a validação científica e condições técnicas para disponibilizar em nosso país os recursos da MTC afim de que possamos dispor de uma ferramenta útil para tratar as variadas sequelas da pandemia”.

A palestra, que será mediada pelo coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de MTC/Acupuntura do CRF-SP, Dr. Carlos Alberto Kalil Neves, também contará com a palestra do farmacêutico acupunturista, Dr. José Trezza Netto que enfatizará como o farmacêutico poderá atuar com esta nova realidade, de que forma atender o paciente com segurança, a possibilidade de um atendimento por vídeo conferência, cuidados com a biossegurança, quais pacientes atender ou restringir, como restringir. “Muitas vezes o farmacêutico é o primeiro profissional a ter contato com este tipo de paciente”.

Dr. José Trezza Netto, farmacêutico acupunturista também fará parte da mesa-redonda Dr. José Trezza Netto, farmacêutico acupunturista também fará parte da mesa-redonda

 

Mesa-redonda: Qual será o cuidado no atendimento pela Medicina Tradicional Chinesa no pós-pandemia? 

20/11/20 - 16h40 - 17h40 

Palestrantes: Dr. Alexandre Martin e Dr. José Trezza Netto

Moderador Dr. Carlos Alberto Kalil Neves 

 

Inscrições encerradas 

 Inscrições encerradas

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

https://chat.whatsapp.com/DOacvmKAaLGDDBRE5kIlVr

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.