Em sessão da Câmara Municipal, vereadora pede para que prefeito sancione PL que proíbe EaD em cursos de saúde na capital 

 

A vereadora de São Paulo Edir Sales e o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, na ocasião do lançamento do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo (evento realizado em 2018, portanto, anterior ao período de adoção de medidas restritivas de contato social em função da pandemia de covid-19)A vereadora de São Paulo Edir Sales e o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, na ocasião do lançamento do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo (evento realizado em 2018, portanto, anterior ao período de adoção de medidas restritivas de contato social em função da pandemia de covid-19) 

São Paulo, 23 de setembro de 2020.

Durante a 275ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo, realizada em 18 de agosto em formato híbrido (presencial e híbrido), a vereadora Edir Sales fez um apelo ao prefeito Bruno Covas para que sancione o Projeto de Lei 328/2018, de autoria da parlamentar, com o objetivo de proibir a metodologia de ensino a distância (EaD) para os cursos técnicos, de nível superior e pós-graduação da área da saúde na capital.

Edir Sales comentou na sessão que, em entrevista concedida pelo presidente do CRF-SP, dr. Marcos Machado, para as redes sociais da vereadora, o farmacêutico questionou, de forma enfática: “como ensinar o aluno do curso superior de Farmácia a, por exemplo, aplicar uma injeção e aferições se o curso é a distância? ”.

O PL 328/2018 obteve aprovação em primeira discussão durante sessão realizada em fevereiro de 2019, e segue em tramitação na Câmara Municipal.

Clique aqui para conferir na íntegra a transcrição da 275ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/Cq3TRdNyWw48RcOSMzf0IU 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.