Presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, alerta sobre o uso correto de omeprazol ao Portal UOL

 

São Paulo, 10 de julho de 2020

O Portal UOL publicou nesta semana em sua sessão 'Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa' escrito pela jornalista Cristina Almeida um artigo sobre omeprazol.

O texto traz o funcionamento, as vantagens e desvantagens do uso, as contraindicações, efeitos colaterais, interações medicamentosas, entre outras informações sobre o medicamento, que é eficaz no controle da acidez estomacal, mas requer atenção.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, falou ao UOL sobre os cuidados no uso do medicamento. Confira o trecho:

Marcos Machado, farmacêutico, bioquímico e presidente do CRF-SP, observa que é preciso estar mais atento aos idosos, crianças e pessoas com doenças do coração, nos rins, fígado, diabetes e enfermidades que causam convulsões, além de indivíduos que façam uso diário de muitos medicamentos (polifármácia). "Para esses grupos, o risco de efeitos colaterais é ainda maior", diz o especialista


Clique aqui para ler na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.