Ipen recebe inscrições para mestrado profissional em tecnologia das radiações na Saúde

Foto: Efrain Perini/IpenFoto: Efrain Perini/Ipen

São Paulo, 24 de junho de 2020

O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), em São Paulo, recebe até quinta-feira (25/06) inscrições para o curso de mestrado profissional stricto sensu em Tecnologia das Radiações na Saúde.
Neste ano haverá a concessão de duas bolsas, por meio de edital interno, para os alunos aprovados que tenham dedicação integral ao programa.

O curso é direcionado a graduados em medicina, farmácia, bioquímica, biomedicina, radiologia, física médica, biologia, medicina veterinária e áreas afins. O objetivo das aulas é capacitar profissionais da área de saúde no uso das radiações ionizantes e não ionizantes para diagnóstico, terapia e demais aplicações.

São oferecidas duas linhas de pesquisa: “Processos de Radiação na Saúde”, com foco em pesquisas relativas a técnicas de aplicação de radiações ionizantes e não ionizantes em saúde, e “Medicina Nuclear e Radiofarmácia”, voltada a pesquisas relacionadas ao desenvolvimento, fabricação e aplicação clínica dos radiofármacos.

Com duração de dois anos, o mestrado tem período letivo semestral, de quartas-feiras às sextas-feiras, das 14 às 20 horas.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar formulário de inscrição preenchido, diploma do curso de graduação registrado (frente e verso), histórico escolar do curso de graduação, documento de identificação, CPF e link do currículo Lattes para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo seletivo, que será on-line, consistirá de comprovação da proficiência na língua inglesa, análise do currículo Lattes e entrevista com a comissão avaliadora. O resultado final será divulgado no dia 8 de julho, no site do Ipen.

As aulas estão previstas para começar em 5 de agosto de 2020, também no sistema de ensino a distância.

Mais informações em: www.ipen.br/portal_por/portal/interna.php?secao_id=2947.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Agência FAPESP)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.