Ferramenta permite envio de propostas para simplificar serviços oferecidos pelo CRF-SP

São Paulo, 22 de junho de 2020.

Desde junho de 2018, o CRF-SP disponibiliza aos farmacêuticos, empresas e à sociedade em geral o serviço de Ouvidoria. Por esse canal é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações ou elogios e assegurar que essas informações terão o encaminhamento dentro do CRF-SP ou, se necessário, a órgãos ou entidades externas. Agora, além das manifestações já previstas (elogio, denúncia, solicitação, sugestão e reclamação) também é possível optar pelo Simplifique!, ferramenta que permite aos usuários de serviços públicos sugerir propostas para simplificar a administração pública federal, o que inclui o CRF-SP.

Por meio do Simplifique!, criado pelo Decreto n° 9.094/2017, o CRF-SP quer ouvir ainda mais o farmacêutico e a população e unir esforços para que, juntos, possam buscar soluções para reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade, economicidade e efetividade aos serviços oferecidos em qualquer área.

A iniciativa de disponibilizar essa ferramenta faz parte do Plano de Ações do CRF-SP, como proposta da Comissão de Desburocratização da entidade. É uma estratégia já prevista para que os processos sejam mais simples e eficazes.

Assim como as demais manifestações enviadas à Ouvidoria, as sugestões recebidas por meio do Simplifique! serão analisadas quanto à viabilidade e, se aprovadas, será um compromisso do CRF-SP implementar.

Tem uma proposta? Clique para entrar em contato com a Ouvidoria e enviar a sua sugestão

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP