Confira nomes de todos farmacêuticos sorteados para receberem protetor facial e álcool gel pelo CRF-SP

 

 

São Paulo, 18 de junho de 2020

Desde que os casos do novo coronavírus se alastraram pelo mundo, o CRF-SP se preocupou em fornecer ferramentas para que o farmacêutico estivesse preparado para enfrentar a doença. Para se ter uma ideia, a campanha “Farmacêuticos contra o novo coronavírus” foi lançada em 18 de fevereiro, ou seja, antes do primeiro caso confirmado da doença no Brasil, e desde lá, a entidade publicou diversos materiais de atualização, realizou lives com profissionais renomados, reuniões com gestores, políticos e outras entidades, tudo para garantir que a população recebesse o melhor atendimento farmacêutico possível e que o farmacêutico estivesse com o máximo de segurança em seu local de trabalho, visto que é um profissional que está na linha de frente do combate à doença.

No entanto, com a rapidez do alastramento do vírus no País, muitos farmacêuticos sentiram falta de equipamentos de proteção individual (EPI). Estava em falta no mercado álcool gel e as máscaras protetoras faciais (face shied) ainda eram pouco utilizadas.

Dessa forma, o CRF-SP solicitou apoio de empresas para diminuir esse problema e recebeu a doação de 600 protetores faciais e 19.474 frascos de álcool gel de 60 ml cada, com o objetivo de serem distribuídos a esses profissionais. 

As doações foram efetuadas pelas seguintes empresas, as quais agradecemos o apoio e a atenção com essa importante questão: Neo química (álcool gel), Biolab (álcool gel) e Farma Conde (máscaras de proteção facial).

 

 

 

Forma de distribuição dos kits doados ao CRF-SP para entrega aos farmacêuticos paulistas

Pela impossibilidade de beneficiar a todos os farmacêuticos paulistas, foi concluído que a forma mais justa para a distribuição das doações seria a realização de sorteio entre os profissionais. O sorteio foi efetuado por meio do site sorteador.com.br, durante seis dias. Participaram do sorteio todos os farmacêuticos com inscrição ativa no CRF-SP. (Clique nos links abaixo e assista aos sorteios realizados durante as lives promovidas pelo CRF-SP).

Ressaltando que o sorteio foi realizado entre todos os farmacêuticos inscritos no Conselho e não apenas para os que acompanhavam as lives.

Sorteio 1 – a partir de 1:02 - https://www.youtube.com/watch?v=NXVlDCnoZlc

Sorteio 2 – a partir de 1:10 - https://www.youtube.com/watch?v=yELTD1JpEN4

Sorteio 3 – a partir de 1:12 - https://www.youtube.com/watch?v=nIDdcp83Pi0

Sorteio 4 – a partir de 1:05 - https://www.youtube.com/watch?v=ITZbc65vHa0

Sorteio 5 – a partir de 1:14 - https://www.youtube.com/watch?v=qidz7vhu64w

Sorteio 6 – a partir de 1:00 - https://www.youtube.com/watch?v=kOk-IV3rmMQ

Após o sorteio, o CRF-SP entrou em contato, por e-mail, com os contemplados para definição quanto a forma e local de entrega.

Dra. Ana Claudia Rodrigues também agradeceu o kit. “Fiquei surpresa e alegre com este e-mail (sobre o sorteio).”

Dra. Lívia Ferreira relatou que a interessava o recebimento dos EPIs. “Tenho interesse, sim (no kit), acho bacana a iniciativa do CRF. Muito obrigada”.

Dra. Priscila Lopes também ficou alegre ao ser comunicada sobre o kit. “Que alegria! Com certeza, aceito”, afirmou.

Dra. Gizael Aparecida também recebeu positivamente o anúncio de ter sido contemplada no sorteio. “Fiquei feliz em ser contemplada. Muito obrigada!”.

Dra. Anna Bua falou: “Fico super feliz de ter sido sorteada, bacana a iniciativa”.

Por fim, Dra. Aline Svizzero também deu um retorno positivo: “Venho através desse agradecer e informar que aceito com maior prazer esse agrado”.

Apesar de muitos farmacêuticos estarem recebendo EPIs dos locais onde atuam, ou mesmo terem adquiridos com recursos próprios, o CRF-SP pode, por meio da iniciativa, contemplar profissionais que manifestaram interesse pelos kits.

Confira o nome de todos os sorteados:

Live do dia 28/5 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11325-sorteados.html

Live do dia 1º/6 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11329-sorteados-live-1°-6.html

Live do dia 5/6 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11343-sorteados-live-5-6.html

Live do dia 8/6 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11344-sorteados-live-8-6.html

Live do dia 11/6 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11352-sorteados-live-11-6.html

Live do dia 15/6 - http://portal.crfsp.org.br/noticias/11357-sorteados-live-15-6.html

 

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.