Temas envolvem mudanças e orientações para a profissão durante a pandemia. Confira programação completa

 

São Paulo, 3 de julho de 2020

O CRF-SP está promovendo desde o dia 28 de maio uma série de lives com os mais diversos temas técnicos sobre a área farmacêutica durante a pandemia da covid-19. A programação traz profissionais renomados, entre eles os diretores do CRF-SP, alguns conselheiros, palestrantes e colaborador da entidade.

Os vídeos podem ser acompanhados sempre pelo canal oficial do YouTube do Conselho, https://www.youtube.com/crfspcanal.

 

Confira os temas dos próximos webinars do CRF-SP:

 

 

Assista aos vídeos das lives e webinars que já ocorreram:

Dia 28/05 - quinta-feira - 19h
A primeira live do CRF-SP ocorreu no dia 28 e contou com a participação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, e do conselheiro federal por São Paulo, Dr. Antonio Geraldo dos Santos, que debateram a Resolução do CFF nº 684/20, que dispõe sobre ações de prevenção e fiscalização ante a pandemia do novo coronavírus. A live teve, ainda, a mediação do vice-presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir.

Dia 01/06 - segunda-feira - 19h
No dia 1° de junho foi a vez do conselheiro do CRF-SP, Dr. Gustavo Guerra, a presidente do Sinfar/SP, Dra. Renata Pereira e o gerente da Consultoria Jurídica do CRF-SP, Dr. Roberto Tadao, debaterem sobre os direitos e prerrogativas profissionais durante a pandemia de covid-19. Entre os assuntos que eles abordaram estiveram o direito de receber eqipamentos de proteção individual (EPI) e outros direitos trabalhistas decorrentes do cenário atual, como redução de jornada de trabalho versus a garantia da assistência farmacêutica à população. A mediação ficou por conta diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir.

Dia 04/06 – quinta-feira – 18h
Dr. Carlos Mauricio Barbosa, ex-presidente da Ordem de Farmacêuticos de Portugal e atual professor na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (Portugal) e consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi o convidado da diretoria do CRF-SP (Dr. Marcos Machado, Dr. Marcelo Polacow, Dra. Luciana Canetto e Dra. Danyelle Marini) para uma live que abordou a covid-19 em Portual e na Europa e o trabalho do farmacêutico. Clique aqui para assistir.

Dia 05/06 – sexta-feira – 19h
O conselheiro do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo, com mediação da secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, abordaram as alterações na Portaria 344/98 e outras mudanças relacionadas a prescrições decorrentes da pandemia de covid-19, como a ampliação do prazo de validade das receitas médicas, entrega em domicilio e mudanças no programa Farmácia Popular. Clique aqui para assistir. 

Dia 08/06 – segunda-feira – 19h30
Os conselheiros do CRF-SP, Dr. Israel Murakami e Dra. Suzana Herrera debateram a atuação do farmacêutico no serviço público no enfrentamento da covid-19. A mediação foi da secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir.

Dia 09/06 - terça-feira - 19h
O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, a supervisora de Assistência Farmacêutica de Presidente Prudente, Dra. Kátia Sobires, e o conselheiro do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo participaram da live "Testes rápidos e outras regulações sanitárias durante a pandemia da covid-19: Panorama Geral". Com mediação da delegada regional da seccional de Presidente Prudente do CRF-SP, Dra. Rosilene Martins Viel, a live trouxe assuntos como a RDC 377,  as Notas Técnicas 96 e 97;  a importância dos testes para a farmácia;  resultados e possíveis resultados; testes rápidos na saúde pública e alterações nas regulações sanitárias na pandemia. Clique aqui para assistir.

Dia 11/06 – quinta-feira – 19h
A conselheira do CRF-SP, Dra Adryella Luz, e o convidado especial, o farmacêutico e Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis da Universidade de Sorocaba Dr. Fernando de Sá Del Fiol falaram sobre o tema: Uso racional de antibióticos na covid-19. A mediação foi da diretora-tesoureiro do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir. 

Dia 15/06 – segunda-feira–19h
No dia 15 os conselheiros do CRF-SP Dr. Fabio Ribeiro e Dra. Priscila Dejuste abordam o tema: ”Benefícios e riscos do uso da vitamina D durante o período de pandemia”. A mediação foi do vice-presidente do Conselho, Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir.

Dia 17/06 - quarta-feira - 19h
No dia 17 o coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Cuidados Farmacêuticos ao Idoso, Dr. Gustavo Alves, participou da live sobre o cuidado farmacêutico em pacientes com Alzheimer em tempos de covid-19. A mediadora foi a secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir.

Dia 18/06 - quinta-feira - 19h
A prescrição eletrônica foi tema da live do dia 18 de junho com participação do novo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Carlos Roberto Fortner, o assessor especial do diretor-presidente do ITI, Dr. Ruy Cesar Ramos Filho e a assessora da Presidência do CFF, Dra. Josélia Frade. A mediação foi da secretária-geral, Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir.

Dia 23/06 - terça-feira - 19h
A coordenadora e a vice-coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia, Dra. Márcia de Cássia Borges e Dra. Mafalda Biagini, realizaram uma live no dia 23 para debater a homeopatia na depressão. A mediação foi da diretora-tesoureiro do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir.

Dia 24/06 - quarta-feira - 19h
A covid-19 segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) foi o tema da live do dia 24 com participação do coordenador e da vice-coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Carlos Alberto Kalil Neves e Dra. Viviane Bergamo Morgero Takegava. A mediação foi do membro do farmacêutico acupunturista e membro do GTT de Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa do Conselho, Dr. José Ricardo Domingues. Clique aqui para assistir. Clique aqui para assistir. 

Dia 25/06 - quinta-feira - 19h
No dia 25 foi a vez de debater os fitoterápicos com atividade calmante. Os participantes foram a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do CRF-SP, Dra. Nilsa Sumie Yamashita Wadt, o membro do GTT de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do CRF-SP e da Associação Paulista de Fitoterapia, Dr. Luis Carlos Marques. Os mediadores foram os membro do GTT de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do CRF-SP, Dra. Sonia Valéria Bonotto e o vice-presidente do Conselho, Dr. Marcelo Polacow. Clique para assistir. 

Dia 29/06 - segunda-feira - 19h
Atuação do farmacêutico na Gestão das Operações Logísticas em tempos de covid-19 será o tema da live do dia 29 com participação do coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Logística de Produtos de Interesse à Saúde, Dr. Kleber dos Santos Fernandes. A medicação ficará por conta do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Clique aqui para assistir.

Dia 30/06 - terça-feira - 19h
Para discutir a atuação do farmacêutico na Saúde Mental, o farmacêutico com experiência em atuação na saúde mental em CAPS infanto juvenil, especialista em saúde pública e vice coordenador do GTT regional de Saúde Pública da seccional Leste do CRFSP, Dr. Carlos Alexandre A. SIlva, e o farmacêutico com 14 anos de experiência na saúde púlica e especialista em Saúde Coletiva, Dr. Rodolpho Augusto da Silva Martins realizarão um bate-papo na live do dia 30. A mediação será do coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Pública, Dr. Israel Murakami. Clique aqui para assistir. 

Dia 01/07 - quarta-feira - 19h

O mês de julho iniciou com a live sobre as mudanças da Farmácia Clínica em tempos de covid-19. Com a vice-coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Clinica do CRF-SP, Dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa, a membro do GTT, Dra. Beatriz Edith Torrico Bautista e o especialista em Farmácia clínica e Oncologia, Dr. Thiago Alves Souza. A  mediação foi do vice-presidente do CRF-SP, Dr Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir. 

Dia 02/07 - quinta-feira - 19h
No dia 2 é a vez das lives abordarem o cuidado Farmacêutico ao idoso. Com o coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Cuidados Farmacêuticos ao Idoso, Dr. Gustavo Alves, e a vice-coordenadora do GTT, Dra.Stephanie de Souza Costa Viana. A mediação será da diretora-tesoureiro do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir. 

Dia 10/07 - sexta-feira - 19h
O tema "Covid-19 – Como enfrentar esse momento e mantermos os cuidados com a Saúde Mental", foi destaque da live em 10 de julho, com participação do líder médico da UPJOHN/PFIZER, Dr. Luiz Fernando Vieira e mediação do Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP. Dr. Luiz é formado em Medicina pela Universidade Anhembi Morumbi com especialização em Terapia Intensiva pelo Hospital Albert Einstein e MBA com foco em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pela FMU. Clique para assistir.

Dia 16/07 - quinta-feira - 19h
O tema “Teste positivo de covid-19. E agora?” tratou de uma questão frequentemente abordada pelos profissionais nesses tempos de pandemia: como proceder em casos em que o teste de covid-19 dá positivo? O debate contou com a participação do Dr. Paulo Brandão, coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP, e do Dr. Carlos F. M. Garcia, presidente do Grupo Interior Paulista de Laboratórios (GIPLab), com mediação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Clique para assistir.

Dia 17/07 - sexta-feira - 19h
Óleos essenciais na prática farmacêutica” foi o tema da live de sexta-feira, 17/7, às 19h, que teve como convidada a Dra. Valéria Antunes. Ela é farmacêutica e vice-presidente do Instituto Osmologia e Óleos Essenciais (IOOE), também pesquisadora do Centro de Inovação,Tecnologia e Educação (Cite) de São José dos Campos, além de docente em várias pós-graduações. Autora da série Ativos Dermatológicos e Formulário Ativos Dermatológicos. Entre os tópicos que foram abordados estão: o que são óleos essenciais, legislação e a possibilidade de atuação para farmacêuticos clínicos, farmacêuticos magistrais e farmacêuticos de drogarias ou farmácia comunitária. O mediador foi o conselheiro federal por São Paulo, Dr. Antonio Geraldo. Clique aqui para assistir. 

Dia 20/7 - segunda-feira - 19h
Atendimentos do farmacêutico acupunturista em tempos de pandemia
Os desafios dos atendimentos realizados por farmacêuticos acupunturistas em tempos de pandemia foramdebatidos por quatro profissionais da área, todos integrantes do GTT de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (MTC) do CRF-SP: Dra. Cecília L. Shimoda (GTT da Sede e Presidente Prudente e conselheira suplente); Dr. Marcelo Buzanelli (GTT da Sede e delegado regional de Jundiaí); Dra. Kátia Ramalho (GTT da Sede); e Dr. José Ricardo Domingues (GTT da Sede e professor de MTC). 
Como deve ser o preparo da sala de atendimento, EPIs necessários, atendimento domiciliar, os desequilíbrios que vão além da covid-19, e a contribuição das práticas da MTC para o aumento da imunidade estiveram entre os tópicos abordados.O mediador foi o Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP. Clique aqui para assistir.

Dia 22/7 - quarta-feira - 19h
Covid-19 - Orientações e cuidados de saúde para pessoas com deficiência visual e auditiva
A farmacêutica clínica e deficiente visual Dra. Grayce Miguel França e o Dr. Luiz Claudio de Souza, farmacêutico e especialista no atendimento ao surdo no varejo farmacêutico, abordaram as particularidades no atendimento voltado ao público com necessidades especiais. A moderação foi feita pelo presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Clique aqui para assistir.

Dia 23/7 - quinta-feira - 19h
Existe MIP em Homeopatia?
O tema Existe MIP em Homeopatia? foi debatido pelo coordenador do Grupo Técnico de Trabalho do CRF-SP, Dr. José Vanilton de Almeida, e pela Dra. Márcia Borges, coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia do CRF-SP. O mediador foi o Dr. Marcos Machado. Eles discorreram sobre questões como conceito de MIP, contextualização legal da prescrição farmacêutica em Homeopatia, aspectos gerais da prescrição farmacêuticas dentro de cada área, limites de atuação, acompanhamento farmacoterapêutico, entre outros tópicos. Clique aqui para assistir.

Dia 24/7 - sexta-feira - 19h
Sinal Vermelho contra a violência doméstica
A live abordou a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com apoio da Coordenadoria Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), com o objetivo de ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país. Clique aqui para assistir.

Dia 28/7 - terça-feira - 19h
Impactos da Covid-19 na Indústria Farmacêutica e de Insumos e Perspectivas Pós-Pandemia
A live debateu os "Impactos da Covid-19 na Indústria Farmacêutica e de Insumos e Perspectivas Pós Pandemia". Com participaões do Dr. Henrique Tada, diretor-executivo da Alanac, e de  Norberto-Prestes, presidente  executivo da Abiquifi. A mediação foi feita pelo vice-presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir.

Dia 29/7 - quarta-feira - 19h
Direito do Medicamento
O Dr. Benedito Macedo, mestre em Ciências Farmacêuticas, Bacharel em Direito e  advogado Especialista no Direito da Saúde foi o responsável pelo bate-papo sobre Direito do Medicamento. A mediação ficou por conta do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Foram abordados aspectos jurídicos e farmacêuticos do medicamento desde o seu desenvolvimento até a logística reversa; as responsabilidades administrativas, civil e criminal de todos os atores na cadeia do percurso do medicamento, entre outros assuntos referentes à área jurídica dos medicamentos. Clique aqui para assistir.

Dia 30/7 – quinta-feira - 19h
Saúde, prevenção e bem-estar
Dra. Maria Fernanda Carvalho, conselheira do CRF -SP, coordenadora do Grupo Técnico de Direitos e Prerrogativas Profissionais do CRF-SP e autora do blog nandacarvalhofarmaceutica.com.br debateu na live Saúde, prevenção e bem-estar os pilares do auto-cuidado. O mediador foi o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Clique aqui para assistir.

Dia 4/8 - terça-feira - 19h
Vacina intranasal para covid-19
Participações do Dr. Marco Antonio Stephano, médico veterinário, doutor em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica e coordenador da pesquisa para produção da vacina e Dr. Marco Knirsch, farmacêutico, doutor em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica, participante da estruturação e controle de partículas, formulação farmacotécnica e do escalonamento de produção da vacina. Mediador: Dr. Marcos Machado.
Eles abordaram aspectos sobre a imunidade nasal, nanotecnologia, escalonamento, além da qualidade, segurança e eficácia da vacina. Clique aqui para assistir.

Dia 11/8 - terça-feira - 19h
Desafios da área farmacêutica durante e pós-pandemia na visão da Anvisa
Participação da Dra. Alessandra Bastos Soares, Diretora da Segunda Diretoria da Anvisa que conversará com o Dr. Marcos Machado (presidente do CRF-SP) e Dr. Marcelo Polacow (vice-presidente do CRF-SP). Clique aqui para assistir.

Dia 18/8 - às 19h – terça-feira
Como avaliar as evidências científicas dos tratamentos propostos para a covid-19 de forma a subsidiar a atuação do farmacêutico?
Participação da Dra. Fátima Farhat e mediação da Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir.

19/8 - às 19h – quarta-feira
Estética e Gravidez: elas podem estar juntas
Mediador Dr. Silas M.A. Lisboa, coordenador Grupo Técnico de Trabalho de Estética da Seccional de Campinas, abertura; Dra. Danyelle Marini e Dra. Erika Ferraresso, delegada regional da Seccional de Campinas. Participações do Dr. Bruno Caíque Nascimento, farmacêutico, especialista em Farmacia Estética e Cosmetólogo, professor e diretor da Bruno Caique Clinic & Academy e da Dra. Natália de Oliveira Ralio, farmacêutica, atuante no ramo de drogarias desde 2015. Clique aqui para assistir.

20/08 - às 17h – quinta-feira
Lançamento da Academia Virtual de Farmácia do CRF-SP no Estado do Ceará com a participação do Dr. Marcos Machado (live realizada no canal do YouTube do CRF-CE). Clique aqui para assistir.

21/08 – às 19h – sexta-feira
Impactos da covid-19 na gestão municipal de saúde
Debate entre o Dr Marcos Pagliuco, secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Olímpia, e o Dr Marcos Machado, presidente do CRF-SP. Mediação do Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir

1º/9 - às 19h - terça-feira
Mercado, Preparações magistrais e Suplementos Alimentares
Participações da Dra.Claudia Coral (Galena), Dra. Priscila Dejuste, coordenadora do GTT de Suplementos Alimentares do CRF-SP e mediação do Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir.

2/9 - às 19h - quarta-feira
Medicamentos usados na sedoanalgesia de pacientes críticos com covid-19 e as dificuldades encontradas
Convidada: Dra. Vanessa Piovani Solbiati, farmacêutica clínica de Piracicaba, e mediação da Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir.

8/9 - às 19h - terça-feira
Atuação do Farmacêutico em Antineoplásicos Orais
Convidados Dr. Frank Ferreira Pinto e Dra. Marisa Yurico Itonaga (membros do GTT de Farmácia Hospitalar do CRF-SP). Mediador: Dr Marcelo Polacow.
Em pauta estão: conceitos gerais sobre antineoplásicos orais, tempo de aprovação nos órgãos reguladores, cenário desses medicamentos orais no mercado privado e no SUS, problemas com fraudes, falsificações e rastreabilidade. A conversa também abordará a inserção do farmacêutico neste processo, atenção farmacêutica, acompanhamento e monitoramento das toxicidades, adesão ao tratamento, além dos riscos e benefícios desta terapia. Clique aqui para assistir.

16/9 - às 19h - quarta-feira
Impactos da pandemia sobre a educação farmacêutica
Convidados: os docentes farmacêuticos Dra. Danyelle Marini (diretora-tesoureira do CRF-SP), Dr. Fábio Ribeiro e Dr. Rodinei Veloso, ambos conselheiros do CRF-SP
Mediador: Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP.; Clique aqui para assistir 

5/10, segunda-feira, às 19h
Probióticos
Condidados: Dra. Kennya dos Santos e o Dr. Luiz Fernando Moreira
Mediação: Dr. Marcelo Polacow - Clique aqui para assistir.

8/10 - às 19h – quinta-feira
Como me tornei realizada sendo Farmacêutica
Convidada: Dra. Maria Claudia Villaboim Pontes
Participação: Dra. Maria Fernanda Carvalho
Mediador: Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP - Clique aqui para assistir.

Dia 22/10 - quinta-feira – 19h
Outubro Rosa – Câncer de mama
Convidados: Dra Camila Zanatta, Dra Roseli Simões e Dra Hálika Groke
Mediadora: Dra Rosilene Martins (Delegada Regional da seccional de Presidente Prudente do CRF-SP) - Clique aqui para assistir.

Dia 23/10 - sexta-feira - 19h
Mudanças nos Programas e Legislações Durante a Pandemia de Covid-19

Convidados: Dra Luciana Canetto Fernandes (secretária-geral do CRF-SP) e Dr. Adriano Falvo (conselheiro do CRF-SP)
Mediadores: Dra. Rosilene Martins (Coordenadora do GTAC) e Dr. Marcos Machado (Presidente do CRF-SP) - Clique aqui para assistir. Clique aqui para assistir.

Dia 27/10 - terça-feira - 19h
Consultas Públicas 911 e 912/2020 da Anvisa
Palestrantes: Dr. Humberto Tibúrcio e Dr. Dirceu Raposo
Mediador: Dr. Marcos Machado (Presidente do CRF-SP). Clique aqui para assistir.

Dia 28/10 - quarta-feira - 19h
Ansiedade, Insônia e Estresse: Saiba Como os Medicamentos Naturais Podem Auxiliar
Convidado:  Rodolfo Schleier (Farmacêutico, Especialista Técnico Científico da Weleda)
Mediação: Dr. Marcos Machado (Presidente do CRF-SP). Clique aqui para assistir. 

Dia 6/11 - sexta-feira - 19h
Uso medicinal da Cannabis
Palestrante: Dra. Margarete Akemi Kishi (Docente de Graduação e Pós-graduação e especialista em Homeopatia)
Mediador: Dr. Marcos Machado (Presidente do CRF-SP). Clique aqui para assistir.

Dia 10/11 - terça-feira - 19h
Gerenciamento do Peso com Suplementos Alimentares
Convidadas:  Dra. Patrícia Felipe França e Claudia Luz  
Mediador: Dr. Marcelo Polacow (Vice-presidente do CRF-SP). Clique aqui para assistir. 

Dia: 11/11- quarta-feira – 19h
Mulher no mercado de trabalho
Convidados: Dra. Danyelle Marini (Diretora do CRF-SP), Dra. Maria Fernanda Carvalho (Conselheira do CRF-SP) e Dra. Alessandra Soares (Anvisa).
Mediador: Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP. Clique aqui para assistir.

Dia: 17/11 (terça-feira) – 19h
Acupuntura no controle da dor
Palestrante: Dr. Marcelo Buzanelli
Mediador: Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir. 

Dia: 26/11 (quinta-feira) - 19h 
A importância da pós-graduação na formação do farmacêutico
Palestrantes: Dra. Érika Ferraresso, Dra. Rosilene Martins e Dra. Roseli Simões
Moderação: Dra. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir. 

Dia: 01/12 (terça-feira) – 19h
Experiências exitosas no Cuidado Farmacêutico no Serviço Público
Palestrantes: Dr. Anderson José de Almeida, Dra. Mauren Estevão e Dra. Nicassia B. G. Derri Moderação: Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir. 

Dia: 03/12 (quinta-feira) – 19h
Residência farmacêutica: relatos de especialistas
Palestrantes: Dra. Patrícia Moriel, Dra. Valentina Porta e Dra. Debora Reis
Mediadora: Dr. Danyelle Marini. Clique aqui para assistir. 

Data: 04/12 (sexta-feira) - 19h
Fitoterapia no SUS
Palestrantes: Dra. Cristina Tanikawa e Renata Cavalcanti Carnevale
Moderação: Dra. Luciana Canetto. Clique aqui para assistir. 

Dia: 8/12 (terça-feira) - 19h
Evidências entre macronutrientes e imunidade
Palestrantes: Dra. Hellen Dea Barros Maluly e Dra. Mariana Pimentel
Moderação: Dr. Marcelo Polacow. Clique aqui para assistir

Dia: 9/12 (quarta-feira) - 18h
A evolução da monitorização e gold standard do diabetes
Palestrantes: Dra. Kátia Regina César
Mediação: Dr. José Vanilton de Almeida
Clique aqui para assistir


Dia: 10/12 (quinta-feira) - 19h
Explicando os artigos científicos
Palestrantes: Dra Adryella Luz e Dr. Gustavo Alves.
Moderação: Dr. Marcos Machado
Clique aqui para assistir

Data: 15/12 as 19h
“Atuação do Farmacêutico em programas de DST/Aids na Saúde Pública”.
Mediadora: Dra Susana Herrera
Ministrantes:
Dr. Carlos Carnevalli - prefeitura de Taubaté
Dr. Jefferson Saviolo - prefeitura de Presidente Prudente
Abertura: Dra Luciana Caneto
Clique aqui para assistir

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.