Nova cartilha orienta atendimento e os cuidados farmacêuticos junto à população idosa

Nova cartilha orienta atendimento e os cuidados farmacêuticos junto à população idosaNova cartilha orienta atendimento e os cuidados farmacêuticos junto à população idosaSão Paulo, 7 de maio de 2020.

O CRF-SP, por meio do Grupo Técnico de Trabalho de Cuidado Farmacêutico ao Idoso, lança a primeira edição da cartilha que apresenta como o farmacêutico pode atuar junto à população idosa, com orientações que têm se tornando cada vez mais relevantes devido ao significativo aumento do envelhecimento populacional.

A Cartilha Cuidado Farmacêutico ao Idoso foi elaborada com linguagem acessível e auxilia o atendimento a uma parcela da população que apresenta diversos problemas de saúde, muitas vezes crônicos. Por isso, a atuação do farmacêutico é fundamental a fim de assegurar melhor adesão ao tratamento e proporcionar o uso racional de medicamentos.

O material está inscrito no Internacional Standard Book Number (ISBN), vinculado à Câmara Brasileira do Livro, um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, o que faz dele uma publicação única no universo literário.

Clique aqui e baixe a cartilha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.