Justiça reconhece exigência de farmacêutico em farmácias do município de Jahu

Justiça reconhece exigência de farmacêutico em farmácias do município de JahuJustiça reconhece exigência de farmacêutico em farmácias do município de JahuSão Paulo, 5 de maio de 2020.

A assistência farmacêutica e a profissão mais uma vez saíram vitoriosos na justiça em duas recentes ações propostas pelo município de Jahu contra CRF-SP, objetivando a anulação de multas emitidas pela fiscalização por ausência de profissional.

Nos requerimentos, o município alega não haver obrigatoriedade da atuação de farmacêutico em dispensários de medicamentos de hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde. O juiz federal, Samuel de Castro Barbosa Melo, analisou a demanda baseando-se na Lei nº 13.021/2014, segundo a qual tais serviços de saúde são legalmente considerados farmácias e devem estar assistidos por profissionais farmacêuticos habilitados.

Por conseguinte, as multas administrativas decorrentes da falta de assistência farmacêutica estão em conformidade com o novo diploma normativo e, portanto, dotada de exigibilidade, podendo ser cobrada pelo CRF-SP

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.