Cerimônia dá posse a nova gestão da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica

Cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São PauloCerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São PauloSão Paulo, 17 de março de 2020.

O CRF-SP participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF), realizada no dia 13 de março, no plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os novos dirigentes da ABEF, diplomados e empossados na ocasião, foram escolhidos pelos associados da entidade em eleição direta, realizada em novembro, e terão o mandato até 2022.

Dentre os discursos da noite, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, destacou a relevância da ABEF na educação farmacêutica brasileira: “Tem uma importância grande com a profissão e em representar a farmácia juntos a entidades, como o ministério da educação. Desejo sorte à nova diretoria e a entidade tem todo o apoio do CRF-SP”, afirmou.

Dra. Gilcilene Maria dos Santos El Chaer, da diretoria executiva da ABEF, lembrou do histórico de formação da entidade e falou sobre os desafios da nova gestão. “Nós como educadores precisamos abrir os horizontes dos estudantes de farmácia. Temos um compromisso de formar o farmacêutico que a sociedade precisa. Espero que a ABEF seja realmente nova, que tenhamos um espírito de união e que a gente consiga produzir farmacêuticos bem preparados para cuidar da população”,Nova diretoria da ABEF diplomada e empossada Nova diretoria da ABEF diplomada e empossada

Dra. Danyelle Marini, que é diretora tesoureira do CRF-SP e também agora acumula a diretoria de educação da ABEF, falou da importância da educação em sua vida. “Estou aqui para isso e estou no caminho certo. Essa é a sensação de quem atua na educação e fazer parte da ABEF é lutar por isso. Estamos enfrentando grandes dificuldades, mas hoje vejo a associação unida com um propósito e a gente acredita que dá para fazer muita coisa em benefício da educação”, destacou.

O evento teve encerramento com a participação do Dr. Wellington Barros da Silva, da Universidade Federal de Sergipe, que apresentou a palestra "O ensino farmacêutico e a inter-relação entre a inovação tecnológica e o cuidado”.

A nova gestão da ABEF está composta por: Dra. Gilcilene Maria dos Santos El Chaer, Dr. William Peres e Dr. Roberto Parisi Filho, na diretoria executiva e financeira; Dra. Eula Maria de Melo Barcelos Costa, Dra. Danyelle Marini e Dr. Tarcísio José Palhano, na diretoria de educação; Dr. Ranieri Carvalho Camuzi e Dra. Vânia dos Santos, na diretoria de comunicação; Dra. Ângela Maria de Carvalho Pontes, Dr. Expedito R. Cordeiro Castro, Dr. Júlio César Mendes e Silva e Dra. Nylza Maria Tavares Gonçalves, no conselho fiscal.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP