Diretoria do CRF-SP realiza a primeira reunião com parlamentares farmacêuticos de 2020

Farmacêuticos parlamentares, Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente do CRF-SP e Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SPFarmacêuticos parlamentares, Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente do CRF-SP e Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP

São Paulo, 12 de fevereiro de 2020

Ocorreu nesta quarta-feira, 12, a primeira reunião da diretoria do CRF-SP com os farmacêuticos parlamentares do Estado de 2020. O encontro debateu assuntos de interesse da profissão, como a Resolução do CONFEN 145/2018, que possibilita a dispensação de medicamentos por enfermeiros e que contraria a Lei Federal 13.021/2014, e as capacitações oferecidas pelo CRF-SP sobre novo Coronavírus, dengue, chikungunya e zica.

Estiveram presentes o presidente do CRF-SP Dr. Marcos Machado; vice-presidente, Dr. Marcelo Polacow; diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini e os vereadores de Santo Antônio da Posse, Dr. Adalberto Bergo Filho; de Votuporanga, Dr. Adalberto Leme de Oliveira; de Cerquilho, Dr. Rodrigo Modanez; de Cosmpólis, Dr. José Carlos Passos Neto; de Araraquara, Dr. Jeferson Yashuda; de Ribeirão Branco, Dr. Alessandro Luís Teixeira; do Capão Bonito, Dr. Domingos Francisco Ribeiro Neto; de Santana do Parnaíba, Dr. Marquinhos de Abreu.

Dr. Marcos Machado ressaltou que o objetivo de manter a proximidade entre a entidade e os farmacêuticos parlamentares é unir força política para projetos que ampliem a assistência farmacêutica no Estado. “O objetivo é justamente poder levar nossos pleitos para a área política, além de que esperamos ampliar o número de farmacêuticos nesse setor”.

Dr. Marcelo Polacow também apontou a importância da proximidade entre o CRF-SP e as Câmaras municipais para aprovações de projetos e leis que ampliem o acesso da população aos benefícios da assistência farmacêutica e, consequentemente, da melhoria da saúde pública.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.