Dra. Claudia Araújo está entre os 25 nomes lembrados pela SMS-SP

Dra. Cláudia Cristina Pereira de AraújoDra. Cláudia Cristina Pereira de AraújoSão Paulo, 9 de dezembro de 2019.

A Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho da Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP) realizou a Semana da Consciência Negra, em novembro, oferecendo uma programação voltada para os aspectos relacionados à história e cultura do povo negro.

Dentre as diversas ações realizadas, o Seminário “Racismo Institucional e Ações Afirmativas”, homenageou alguns servidores negros com uma exposição de fotos e biografia, além da edição de um livreto comemorativo. Entre os 25 nomes destacados está a Dra. Cláudia Cristina Pereira de Araújo, que é servidora da Vigilância Municipal em Saúde da Casa Verde e delegada regional da seccional Zona Norte do CRF-SP.

“Ver minha trajetória profissional/pessoal relatada me enche de orgulho e responsabilidade, pois estou podendo ser inspiração para tantos profissionais negros que trilham um caminho árduo para alcançar seu reconhecimento. Quando aliamos a vocação com a profissão, isto se torna nosso melhor cartão de visitas, por isso tudo só tenho a agradecer à profissão farmacêutica, que me possibilitou mais esta conquista dentro do universo da saúde pública”, relatou a homenageada.

O ciclo de atividades e homenagens desenvolvidas pela secretaria impulsiona políticas afirmativas quanto ao reconhecimento e empoderamento da população negra dento dos serviços públicos. A exposição teve ainda o objetivo de representar os diversos servidores da SMS-SP por meio das narrativas profissionais, culturais e artísticas, gerando reconhecimento, representatividade e inspiração para continuidade dos projetos relacionados a essa temática.

A prefeitura disponibilizou o livreto para download. Clique aqui e tenha acesso ao material.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.