Dra. Amouni Mourad tira dúvidas ao vivo no Programa Bem Estar, Rede Globo

A apresentadora Michele Loreto e a Dra. Amouni Mourad, farmacêutica e assessora técnica do CRF-SPA apresentadora Michele Loreto e a Dra. Amouni Mourad, farmacêutica e assessora técnica do CRF-SP

 

São Paulo, 4 de dezembro de 2019.

Na manhã desta quarta-feira, 4, a assessora técnica do CRF-SP, Dra. Amouni Mourad, participou ao vivo do Programa Bem Estar, na Rede Globo. Em pauta, esclarecimentos sobre o novo regulamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para produtos derivados de Cannabis, o que envolve requisitos para fabricação, importação, prescrição e dispensação.

A farmacêutico esclareceu que a venda de produtos à base de Cannabis só pode ser feita com receita médica em uma farmácia com farmacêutico responsável e não pode ser vendido de forma manipulada. “Não extrapolar a dose do que é indicado pelo médico. O resultado virá de acordo com a sua dose, se tomar uma dose maior pode ter prejuízo com reações inesperadas”.

O THC pode servir para o tratamento de epilepsia, esclerose múltipla, dor, ansiedade, estresse, alívio de dor causada pelo câncer, enjoo pós-quimioterapia, entre outros.

 Dra. Amouni Mourad alertou sobre a utilização da dose prescrita pelo médico Dra. Amouni Mourad alertou sobre a utilização da dose prescrita pelo médico

Confira a matéria na íntegra

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.