Farmacêuticos, estudantes e profissionais de diversos Estados se encontram no Congresso de São Paulo

Dr. Jaelson Carnauba, farmacêutico bioquímico.Dr. Jaelson Carnauba, farmacêutico bioquímico.

São Paulo, 11 de outubro de 2019

Uma das características do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo é reunir profissionais e estudantes para a troca de experiências e, em especial, experiências vindas de diversas partes do país. Entre os inscritos para a vigésima edição do evento estão mais de 880 congressistas de fora do Estado de São Paulo, ou seja, uma oportunidade de debater sobre diferentes realidades na profissão.

Dra. Abiane Gomes, apresenta trabalho científico no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.Dra. Abiane Gomes, apresenta trabalho científico no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

São farmacêuticos, estudantes e outros profissionais de saúde de Aripuanã, no Mato Grosso; Parnamirim, no Rio Grande do Norte; Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; Lauro de Freitas, na Bahia; Morrinhos, em Goiás; Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo e muitos outros estados. "É um congresso bastante conhecido e com bastante destaque na área farmacêutica. [Além disso], o fato de ser internacional e a publicação na revista também ajudou na minha decisão de participar", conta a farmacêutica Dra. Abiane Gomes, de Alagoas.

Já para a Suzana, estudante de farmácia, sair de seu estado é um desafio e uma nova oportunidade para se aprofundar na área farmacêutica. "Sair do meu estado (Goiás-Goiânia), para a maior capital do Brasil a procura de conhecimento é muito importante para mim, já venho me programando há um ano assim que surgiu a data, sair da minha zona de conforto e procurar por atualidades, aumentar meu networking é de grande importância para o meu futuro como uma farmacêutica", comenta.

Suzana Pires, veio de Goiás para o XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.Suzana Pires, veio de Goiás para o XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

O farmacêutico bioquímico, Dr. Jaelson Carnauba veio ao Congresso pela primeira vez e pretende assistir a várias palestras."Sou formado há 15 anos pela Universidade Federal de Alagoas, focarei em Análises Clínicas, Farmácia Clínica e Farmácia Hospitalar".

As estudantes da UFPE, Camila Costa e Pamina Rafaela.As estudantes da UFPE, Camila Costa e Pamina Rafaela.

Quem também veio conferir as palestras do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, foram as estudantes do último ano de farmácia do Pernambuco, Camila Costa e Pamina Rafaela, amigas de faculdade, elas vieram para São Paulo juntas para conhecer novas áreas de conhecimento farmacêutico, com foco no ramo industrial.

XX Congresso Farmacêutico de São Paulo

Ainda é tempo de participar de um dos maiores congressos farmacêuticos do país, que acontece de 10 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital. São 180 atividades em 14 áreas da Farmácia, mais de 300 ministrantes nacionais e internacionais.   Além disso, o participante pode conhecer a Expofar, uma feira de negócios com estandes de produtos e serviços inovadores que propiciará a interação com empresas de ponta, além do acesso a lançamentos do setor. As inscrições podem ser feitas no local. Acesse a programação completa www.crfsp.org.br/congresso. Esperamos você!

Thaís Noronha com colaboração de Alícia Alves

Departamento de Comunicação CRF-SP