Cerimônia de abertura reúne farmacêuticos no MASP

São Paulo, 10 de outubro de 2019

Sediada no mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, e um dos principais cartões postais da capital paulista, a cerimônia de abertura do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, XII Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e Expofar 2019, ocorreu na noite da última quarta-feira, 9/10, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP.

Em sua vigésima edição, o Congresso Farmacêutico de São Paulo tem como tema: “Inovação em Produtos e Serviços Farmacêuticos e ocorrerá de 10 a 12 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital.

A abertura iniciou com uma visita às obras que estão reunidas no MASP. Logo após, foi a vez da apresentação da Orquestra Instituto GPA.

Professora Dra. Suely Vilela, presidente da Comissão Científica da 20ª edição do eventoProfessora Dra. Suely Vilela, presidente da Comissão Científica da 20ª edição do evento

Entre as autoridades presentes estavam a Professora Dra. Suely Vilela, presidente da Comissão Científica da 20ª edição do congresso e a vereadora do município de São Paulo, Edir Sales, autora da Lei nº 16.798 de 10 de janeiro de 2018, que inclui no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo o Congresso Farmacêutico de São Paulo, o Seminário de Ciências Farmacêuticas e a EXPOFAR também participou da cerimônia.

Vereadora de São Paulo Edir SalesVereadora de São Paulo Edir Sales

Homenagens

A solenidade também foi marcada por homenagens aos responsáveis por algumas das mais marcantes edições anteriores do evento, que ocorre desde a década de 1970. Os homenageados receberam troféus confeccionados pelo escultor Kiko Azevedo, que cria esculturas para colecionadores e galerias há mais de 30 anos.

A primeira homenagem da noite ocorreu in memoriam ao Dr. Alexandre de Ávila Borges Junior, responsável pela organização do 1º Congresso Paulista de Farmacêuticos, realizado em 1972.

Homenageado Dr. Luiz Ítalo Niero, organizador do 5° Congresso Paulista de FarmacêuticosHomenageado Dr. Luiz Ítalo Niero, organizador do 5° Congresso Paulista de Farmacêuticos

O organizador do 5º Congresso Paulista de Farmacêuticos, Dr. Luiz Ítalo Nieiro, também recebeu a homenagem.

Por fim, Dr. Fábio Ribeiro da Silva, responsável pela organização do 17º e o 18º Congressos Farmacêuticos de São Paulo foi homenageado na noite.

Homenageado Dr. Fábio Ribeiro da Silva, responsável pela organização do XVII e XVIII CongressosHomenageado Dr. Fábio Ribeiro da Silva, responsável pela organização do XVII e XVIII Congressos

 

XX Congresso Farmacêutico de São Paulo
10 a 12 de outubro de 2019,
Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo - SP
Programação: http://portal.crfsp.org.br/congresso/

Inscrições no local

Departamento de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.