Segunda edição da Cartilha está disponível para download

São Paulo, 4 de julho de 2019.

A segunda edição da Cartilha “Acupuntura – Medicina Tradicional Chinesa” já está à disposição para download no portal do CRF-SP. Elaborada pela Comissão Assessora de Acupuntura – Medicina Tradicional Chinesa pela primeira vez em 2010, a publicação acaba de ser revisada e contém normativas para a área, atribuições e responsabilidades do farmacêutico, além de sites úteis e informações fundamentais para atualização profissional.

O material conta com informações sobre a Medicina Tradicional Chinesa e suas principais técnicas como Acupuntura, Auriculoterapia, Colorpuntura, Eletroacupuntura, Fitoterapia, Guasha, Laserterapia, Magnetoterapia, Moxabustão, Sangria, Tui e Ventosatrapia. Além disso, destaca aspectos relacionados à biossegurança, Boas Práticas de Atendimento ao Paciente, Higienização das mãos, ambiente de trabalho, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), contraindicações na prática de MTC, precauções e reações indesejadas.

Voltadas para diversas áreas da Farmácia, as cartilhas das comissões assessoras são ferramentas de orientação e consulta indispensáveis para toda a categoria farmacêutica, tanto para aqueles que estão iniciando sua vida profissional, para profissionais experientes ou para quem decide mudar de área. O objetivo é torná-las materiais práticos para referência e consulta no dia a dia, contribuindo para o fortalecimento da profissão em cada segmento.

 

Clique aqui e faça o download da Cartilha de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa

Clique aqui e acesse as cartilhas de todas as demais áreas

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.