Ciclo de palestra destaca o monitoramento em pacientes críticos

Dra. Priscila Rodrigues, palestrante da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SPDra. Priscila Rodrigues, palestrante da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SPSão Paulo, 16 maio de 2019

O ciclo de palestras técnicas, promovido pelas Comissões Assessoras do CRF-SP, apresentou na quarta-feira (15/05), na sede do Conselho, o tema: “Monitoramento das Interações Medicamentosas no Cuidado de Pacientes Críticos”, ministrada pela Dra. Priscila Rodrigues, integrante da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP.

A palestrante abordou os diversos tipos de interação medicamentosa, especialmente em pacientes críticos, internados em UTIs e a importância do trabalho do farmacêutico clínico, não só na área hospitalar mas também em outras áreas. “Com o aumento de tempo de vida dos pacientes e a descoberta de novos medicamentos, é necessário um cuidado maior por parte dos profissionais. No caso dos pacientes críticos, que estão internados em uma UTI, existem várias comorbidades, eles usam várias medicações, então é importante a gente discutir sobre isso”, observou Dra. Priscila.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.