Indicado para o tratamento em pacientes adultos e pediátricos

 

São Paulo, 14 de março de 2019

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/3) o registro do produto biológico novo Defitelio (defibrotida). A indicação aprovada foi para o tratamento de pacientes com doença veno-oclusiva hepática (DVOH), também conhecida como síndrome de obstrução sinusoidal (SOS), com disfunção renal ou pulmonar, após terapia de transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH). 

O produto foi indicado para o tratamento em pacientes adultos e pediátricos a partir de um mês de idade. A detentora do registro é a empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A.

A doença veno-oclusiva hepática é bastante rara e é uma condição clínica grave e de elevada mortalidade para pacientes após TCTH.  

Os estudos clínicos apresentados demonstraram um benefício clínico consistente, com maior sobrevida dos pacientes com doença veno-oclusiva hepática após transplante de células-tronco hematopoiéticas tratados com Defitelio, em comparação com os controles avaliados. Foi demonstrado também que o produto possui um perfil de segurança aceitável para a sua utilização na dose e no tempo recomendados em pacientes pediátricos e adultos. 

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.