Solenidade ocorrerá em setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico

 

Dra. Daniela Fernanda Masson, Delegada Regional Adjunta de Piracicaba, Dr. Rafael Camargo, vereador em Limeira e Dra. Cláudia Mezleveckas Carias, Delegada Regional de PiracicabaDra. Daniela Fernanda Masson, Delegada Regional Adjunta de Piracicaba, Dr. Rafael Camargo, vereador em Limeira e Dra. Cláudia Mezleveckas Carias, Delegada Regional de Piracicaba

São Paulo, 28 de fevereiro de 2019

A Câmara Municipal de Limeira aprovou neste mês (fevereiro) a homenagem Farmacêutico do Ano, proposta pelo Projeto de Resolução Nº 32/2018, do vereador Dr. Rafael Camargo. O prêmio será concedido sempre na quarta-feira mais próxima ao dia 25 de setembro, quando é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. Podem ser homenageados farmacêuticos ou instituições públicas, privadas e ainda organizações não governamentais que tenham se destacado durante o ano dentro de suas atividades farmacêuticas.

Segundo a proposta, a escolha de sete homenageados deve ser feita por Comissão Temporária composta por vereadores a serem indicados. "O farmacêutico desempenha papel de suma importância, não só nas drogarias, como nos hospitais, nos laboratórios. E é graças ao cunho científico que hoje a gente tem a longevidade, devido aos remédios e ao avanço tecnológico", defendeu o vereador Dr. Rafael Camargo, ressaltando ainda que "o papel do farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital", em menção a poema de Monteiro Lobato.

Presente na sessão que aprovou a homenagem, a delegada da seccional do CRF-SP em Piracicaba, que engloba o município de Limeira, Dra. Claudia Carias, afirmou que já vinha articulando com o vereador a aprovação do projeto desde meados do ano passado. “Ficamos muito felizes que deu certo a aprovação, pois temos muitos voluntários que residem e atuam em Limeira e que merecem ser homenageados, assim como outros farmacêuticos da cidade que realizam trabalhos incríveis”, destacou.

Confira aqui para ler a íntegra do Projeto de Resolução nº 32/2018

 

Departamento de Comunicação CRF-SP 

(com informações de assessoria Rafael Camargo)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.