Guilherme Rabello é um dos destaques do Encontro Paulista

Guilherme Rabello, palestranteGuilherme Rabello, palestranteSão Paulo, 11 de janeiro de 2019.

Como parte das comemorações do Dia do Farmacêutico, celebrado oficialmente em 20 de janeiro, o CRF-SP realiza o seu já tradicional Encontro Paulista de Farmacêuticos, que este ano está em sua décima nona edição. Com o tema “Reinventando Serviços Tradicionais – mudando conceitos”, o seminário será realizado no dia 18 de janeiro de 2019, na Unip Vergueiro, na capital, reunindo palestrantes de renome para debater as tendências e atuais demandas da profissão farmacêutica.

O painel “Empreendendo de forma competitiva na era da tecnologia” traz o engenheiro Guilherme Machado Rabello, gerente do InovaInCor e membro do Comitê Executivo de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Em sua palestra, Rabello apresentará como a inovação digital impactará em novos serviços e modelos de negócio na área da saúde, a exemplo de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Digital Analytics e Blockchain.

“Diante da crescente necessidade de compartilharmos informações médicas e empoderarmos o paciente, além de aprimorarmos a predição e prevenção a partir dos dados clínicos existentes, que resultarão em uma maior segurança no tratamento dos pacientes, na otimização de processos e criação de novas oportunidades de serviços, tem-se avaliado o potencial de uso destas tecnologias combinadas na saúde. Novos serviços, novos modelos de negócios e novas empresas estão aparecendo e criando a Saúde Digital”, explicou.

Rabello entende que o farmacêutico pode se preparar para esse cenário de constantes transformações ampliando seu horizonte de interesses na área de tecnologias digitais. “Conhecer as novas tendências, mais do que ser um expert, é uma necessidade, por isso abordaremos tópicos que são tecnologias disruptivas na área da saúde”.

O palestrante espera encontrar um público interessado na transformação do setor farmacêutico e na própria profissão. “Serão essas pessoas que ajudarão o setor avançar e inovar. Pretendo contribuir para o debate, bem como aprender com os demais profissionais experientes do setor sobre as oportunidades e desafios que temos hoje e no horizonte”, concluiu.

Clique para inscrições e programação completa.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.