Câmara de Mogi Guaçu aprova moção de repúdio contra o PL 9.482/2018

Câmara Municipal de Mogi Guaçu, no interior do EstadoCâmara Municipal de Mogi Guaçu, no interior do Estado

São Paulo, 4 de dezembro de 2018.

Mogi Guaçu é o oitavo município paulista a se manifestar contrário ao PL 9.482/2018, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins, que pretende alterar a Lei 5991/73 para permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares. Por iniciativa do vereador e farmacêutico Luís Zanco Neto, a moção de repúdio à propositura foi apresentada durante sessão realizada em 22 de novembro, com aprovação unânime.

O vereador, que também atua em drogaria na região, afirma que um dos principais motivos que o fez requerer a moção foi justamente a ocorrência de um caso de intoxicação em uma criança na ocasião em que a venda de medicamentos em supermercados foi liberada, em meados dos anos 1990.

“A criança viu o xarope na prateleira do supermercado, achou que fosse suco e bebeu o medicamento, sendo posteriormente internada em caso grave”, conta o farmacêutico. “Medicamento é algo sério, mesmo sem ser tarjado pode colocar em risco a vida das pessoas. Não dá para abrir mão do direito de ser atendido e orientado pelo farmacêutico”, disse o autor da moção de nº 38/2018.

Clique aqui para visualizar a moção de repúdio nº 38/2018.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.