Aguaí se posiciona contra venda de medicamentos em supermercados

Câmara Municipal de Aguaí, no interior do EstadoCâmara Municipal de Aguaí, no interior do Estado

São Paulo, 28 de novembro de 2018.

Localizado no interior do Estado, na região de São João da Boa Vista, o município de Aguaí acaba de se posicionar contra a venda de medicamentos em supermercados. No último dia 26, durante sessão ordinária, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a moção de repúdio nº 131/2018, requerida pelo vereador e farmacêutico Dr. Luiz Gonzaga dos Santos.

O documento alerta sobre os riscos caso o Projeto de Lei nº 9.482/18, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins, seja aprovado. A propositura pretende alterar a Lei nº 5.991/73, a fim de autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a dispensarem medicamentos isentos de prescrição médica que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Na avaliação do autor da moção de repúdio, a venda de medicamentos no país deve seguir o que determina a legislação sanitária atual, ou seja, devendo ocorrer restritamente em farmácias com presença integral de responsável técnico farmacêutico. “Temos de tratar o medicamento com o máximo de atenção possível, pois há riscos de intoxicação mesmo entre os isentos de prescrição, além da importância de serem armazenados corretamente. Não é bala para ser vendido em qualquer local”, afirmou o vereador farmacêutico.

Clique aqui para ver na íntegra a moção de repúdio nº 131/2018.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.