Câmara Municipal de Suzano aprova moção de repudio contrária ao PL 9482/2018

vereador Jaime Siuntevereador Jaime SiunteSão Paulo, 26 de novembro de 2018.

A Câmara Municipal de Suzano aprovou a moção de repúdio 113/2018, na sessão ordinária de 21 de novembro. De autoria do vereador Jaime Siunte (PTB), o documento é contra o projeto de lei nº9482/2018, do deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE), que pretende autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a dispensarem medicamentos isentos de prescrição médica.

O autor da moção de repúdio entende que a comercialização de medicamentos em supermercados promoverá a falsa impressão de que se trata de um produto isento de riscos. “Trará grande prejuízo à saúde da população, pois aumentará o estímulo inconsciente à automedicação e consequentemente ampliará os casos de reações adversas, intoxicação, interações com outros medicamentos em decorrência do uso incorreto, uso sem que haja necessidade, mascaramento e agravamento de doenças”, considerou o vereador Jaime Siunte.

Clique aqui e leia o texto da moção de repúdio.

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP