Câmara aprova moção de repúdio por unanimidade

São Paulo, 23 de novembro de 2018

Mais um município se posicionou contra a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados. Itaju aprovou a moção de repúdio nº 9/18, proposta pelo vereador Wellington Luis Pegorin, reafirmando a posição contrária à aprovação do Projeto de Lei Federal nº 9.482/2018, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins, que pretende alterar a lei 5991/73 para permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares.

"Fiz essa moção de repúdio, que entrou em pauta na última sessão camarária de Itaju-SP, no dia 19/11, aprovada e assinada pelos demais colegas de casa, para salientar a não concordância com a comercialização de medicamentos em supermercados, tendo em vista que automedicação é extremamente prejudicial para nossa saúde. Acredito que com a união dos Municípios, isso possa ser revertido.", destaca o vereador e autor da moção, Wellington Pegorin.

Clique para acessar a moção nº 9/18

Thais Noronha