Câmara aprova moção de repúdio por unanimidade

São Paulo, 13 de novembro de 2018.

Na sessão plenária de 12 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Taquarituba decidiram tornar pública a posição contrária à aprovação do Projeto de Lei Federal nº 9.482/2018, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins, que pretende alterar a lei 5991/73 para permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares.

O posicionamento se deu por meio de uma moção de repúdio, proposta pelo vereador e farmacêutico, Eder Miano Pereira, e aprovada por unanimidade.

O vereador e farmacêutico Eder Miano Pereira propôs a moção de repúdio em Taquarituba O vereador e farmacêutico Eder Miano Pereira propôs a moção de repúdio em Taquarituba

Para o vereador “a moção é um dispositivo que faz com que o tema tenha mais atenção, nesse caso foi aprovada por unanimidade e a minha fala na tribuna foi sobre o risco que é liberar esse tipo de medicamento isentos de prescrição em estabelecimentos comerciais comum como supermercados, mercearias, etc e isso vai causar uma série de problemas porque as pessoas vão consumir sem orientação, pode haver um alto número de intoxicação, de interações medicamentosas. Outro caso foi a questão da formação do deputado, que é radialista, nada contra os radialistas, é uma profissão importante, mas esse projeto de lei precisa ser muito mais estudado, passar por comissões e especialistas”, destacou Dr. Eder Miano Pereira.

 

Acesse a Moção de Repúdio 025/2018 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

.

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.