PL que pretende proibir EAD é aprovado em Comissão da Câmara de SP

Vereadora Edir SalesSão Paulo, 18 de outubro de 2018.

Proposto pela vereadora Edir Sales (PSD), o Projeto de Lei 328/2018 teve parecer de legalidade aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo (CCJ), na reunião desta quarta-feira (17/10). A proposta pretende proibir a criação de cursos técnicos, de nível superior ou pós-graduação na modalidade de ensino a distância (EAD), na rede pública e privada, na área da saúde.

Segundo a vereadora Edir, a natureza da especialização em saúde impossibilita o formato não presencial. “Imagina um curso que ensine um farmacêutico a aferir pressão ou um enfermeiro a cuidar de um paciente, mas à distância… Em uma Audiência Pública na Câmara, 14 entidades das mais diferentes esferas da saúde se manifestaram contra essa possibilidade”, diz a vereadora.

A proposta contou com o apoio do CRF-SP para ser elaborada e, após aprovação na CCJ, o PL segue para as comissões de educação, saúde e finanças, antes da votação em plenário.

Departamento de Comunicação CRF-SP

(Com informações da Câmara Municipal de São Paulo)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.