Farmacêuticos participam de oficinas práticas no eixo Novas formas de trabalho e aprendizagemFarmacêuticos participam de oficinas práticas no eixo Novas formas de trabalho e aprendizagem

São Paulo, 26 de setembro de 2018.

O painel de educação do Simpósio Tendências Farmacêuticas reuniu, nos dias 21 e 22 de setembro, especialistas que discutiram novas formas de trabalho e aprendizagem. Os destaques do primeiro dia de apresentações foram os relatos de experiência da atuação das farmácias universitárias de três instituições de ensino por meio de seus coordenadores Dr. Roberto Malta, Dra. Rute Mendonça Xavier de Mauro e Dr. Leonardo Regis Leira Pereira, respectivamente representantes do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), Faculdade Integradas de Bauru (FIB) e Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (FCFRP-USP).

Os palestrantes falaram sobre a importância da farmácia universitária em sua região, desafios, estrutura física, projetos e principais serviços realizados, além do foco principal, que é a formação profissional qualificada, preparando os graduandos para atuarem de forma qualificada no mercado de trabalho.

Profº Roberto Carlos Malta, Profª Rute Xavier e Moura e Profº Leonardo Reges PereiraProfº Roberto Carlos Malta, Profª Rute Xavier e Moura e Profº Leonardo Reges Pereira

Outro importante destaque foi a palestra do Professor Anderson Bençal Indalécio, professor da Unifev e representante da empresa Mundo Nativo Digital. Numa apresentação bem interativa, o especialista em educação apresentou formas inovadoras de ensino na graduação presencial utilizando tecnologias de informação e comunicação. “As ferramentas digitais aprimoraram a nossa relação com a informação”, disse o palestrante.

O destaque no sábado, 22, foram as oficinas que demonstraram metodologias ativas de ensino-aprendizagem, entre as quais Aprendizagem baseada em problemas, coordenada pelo Profº Lucélio Bernardes Couto; Aprendizagem baseada em equipes, coordenada pelo Profº Lucas Borges Pereira; e Simulação realística, coordenada pelo Profº Dyego de Araújo.

Profº Anderson Idalécio, Profº Dyego de Araújo, Profº Lucas Pereira e Profº Lucélio CoutoProfº Anderson Idalécio, Profº Dyego de Araújo, Profº Lucas Pereira e Profº Lucélio Couto


Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.