CRF-SP participa do 5º Freemind International

 

CRF-SP participa do painel internacional sobre uso racional de medicamentosCRF-SP participa do painel internacional sobre uso racional de medicamentosSão Paulo, 21 de setembro de 2018. 

O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo marcou presença no 5º Congresso Internacional Freemind 2018, que ocorreu em Campos do Jordão entre os dias 19 e 21 de setembro. O Freemind é um dos maiores congressos do mundo sobre prevenção ao uso, tratamento e reabilitação do usuário de drogas.

O CRF-SP participou do painel internacional sobre uso racional de medicamentos, que discutiu os medicamentos como drogas que podem levar à dependência física e psíquica. Participaram desse painel a dra. Dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, especialista em toxicologia e gerente da Secretaria de Governança Corporativa do CRF-SP; o dr. Richard M. Gakunju, farmacêutico, consultor e diretor clínico do Movimento contra o Abuso de Substâncias da África (MASAA – Quênia) e o especialista Maurício Landre, Coordenador técnico na Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota de Itapira (SP).

Em sua participação, a Dra. Luciane Ribeiro destacou o risco à saúde que envolve o uso de medicamentos sem a devida prescrição do profissional de saúde habilitado e a orientação e acompanhamento do farmacêutico. “É fundamental que a população se conscientize que todo medicamento é uma droga, e quando usado sem a devida prescrição e acompanhamento, pode causar efeitos deletérios, inclusive levar a dependência e provocar graves problema de saúde. O CRF-SP, como órgão fiscalizador do exercício ético do profissional farmacêutico, é comprometido com a saúde da população tem atuado de maneira a contribuir no uso racional de medicamentos, tanto subsidiando tecnicamente o farmacêutico como também esclarecendo e informando a população sobre os riscos do uso indevido de medicamentos.”

 

Dra. Luciane, especialista em toxicologia, destaca os riscos envolvendo o uso de medicamentos sem prescrição e orientaçãoDra. Luciane, especialista em toxicologia, destaca os riscos envolvendo o uso de medicamentos sem prescrição e orientação

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.