EM DEFESA DA SOCIEDADE E DA PROFISSÃO

Seccional

São José do Rio Preto

Data de inauguração
22/09/1984
Farmacêuticos na região
2154
Funcionários da Seccional
2
Fiscais da Seccional
2
Diretor
Dr. Anderson José de Almeida
CRF-SP: 31147
Vice-Diretor
Dr. Ronaldo Carlos Gonçalves Junior
CRF-SP: 70247
Plantões da Diretoria Regional: Todas as Sextas-Feiras das 16h00 às 18h00
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: das 8h30 às 18h / Sábados: das 9h às 12h
  • Endereço: Rua Rubião Jr, 2634, Parque Industrial, São José do Rio Preto - SP / CEP: 15010-090
  • Telefone: (17) 3234-4043 / (17) 3234-4971 / Fax: (17) 3234-5027
Notícias

São José do Rio Preto aprova PL para estruturar assistência farmacêutica

 

(da esq. p/ dir.) Paulo Silas Alvarenga de Melo, assessor parlamentar, Carlos Eduardo Morales, coordenador do comitê de relações institucionais, Celi Regina, vereadora, e Anderson J. de Almeida, diretor regional do CRF-SP(da esq. p/ dir.) Paulo Silas Alvarenga de Melo, assessor parlamentar, Carlos Eduardo Morales, Coordenador do Comitê de Relações Institucionais, Celi Regina, vereadora, e Anderson J. de Almeida, diretor regional do CRF-SP.São Paulo, 26 de março de 2015.

A saúde da população da cidade de São José do Rio Preto foi beneficiada na terça-feira (24/03) com a aprovação do Projeto de Lei nº 0144/2014, por unanimidade, na Câmara Municipal da cidade. O PL, de autoria da vereadora Celi Regina (PT), estabelece diretrizes para a regulamentação da política municipal de assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde.

Para o diretor da seccional de São José de Rio Preto do CRF-SP, Anderson J. de Almeida,  que acompanhou a sessão legislativa, a aprovação do projeto é importante não só para a população, mas, sobretudo, para a gestão do município. “Há exemplos de outros municípios em que a assistência farmacêutica trouxe vários benefícios como a melhoria na adesão ao tratamento, diminuição de intoxicação e orientação farmacêutica. A longo prazo, isso traz, inclusive, economia para o município, além de melhorar a saúde da população”, afirmou.

Segundo o coordenador do comitê de relações institucionais do CRF-SP, Carlos Eduardo Morales, que também compareceu à votação e acompanhou o processo de estruturação do PL em parceria com a vereadora autora do projeto, ao estabelecer uma lei, o município tem condições de construir e fundamentar uma gestão apropriada para assistência farmacêutica. “Melhora inclusive a questão da judicialização da sáude, reduzindo custos para a prefeitura. São José do Rio Preto é uma referência para o Estado e essa conquista pode incentivar outras cidades a seguir o exemplo”, comentou.

A vereadora Celi Regina, ex-conselheira de saúde no município, comemorou a conquista. “Elaboramos esse projeto em parceria com o CRF-SP e é muito gratificante acompanhar essa vitória”, afirmou a vereadora, que agora aguarda a sanção do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) para que o projeto vire lei.

O assessor parlamentar do CRF-SP, Paulo Silas Alvarenga de Melo, também acompanhou a sessão legislativa que aprovou o PL 144/2014.

Clique aqui e leia o PL 144/2014 na íntegra.

Carlos Nascimento Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo

 
 
 


    - 75 vagas disponíveis
 
    - Anunciar vagas

 

    - Currículos

    - Concursos

 

 

 

  Nuestra
20% de desconto

 

PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
Informações Cursos

EAD - Academia Virtual de Farmácia