Seccional

São José do Rio Preto

Imagem de fundo do titulo, São José do Rio Preto
Data de inauguração
22/09/1984
Delegado Regional
Dr. Roberto Carlos Grassi Malta
CRF-SP: 17.515
Delegado Regional Adjunto
Dr. Anderson José de Almeida
CRF-SP: 31.147
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento Das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Rua Rubião Júnior, 2634, Centro, São José do Rio Preto - SP / CEP: 15010-090
  • Contato Telefone: (17) 3234-4043 / (17) 3234-4971 / e-mail: sjriopreto@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 19/03 - Aniversário Municipal
  • 08/12 - Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Sem eventos

Farmacêuticos participam de debate sobre atuação clínica em Catanduva

 

Auditório em Catanduva durante evento que debateu a atuação clínica do farmacêuticoAuditório em Catanduva durante evento que debateu a atuação clínica do farmacêuticoAuditório em Catanduva durante evento que debateu a atuação clínica do farmacêutico

O CRF-SP participou da última quarta-feira, 1º, do Encontro Farmacêutico 2017 – “Atuação Clínica do Farmacêutico”, realizado em Catanduva, com a presença de mais de 110 profissionais das redes pública e privada da região. O evento foi promovido pelos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, mantidos pela Fundação Padre Albino, em parceria com a Secretaria de Saúde de Catanduva e apoio do Conselho. O objetivo foi comemorar o Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro.

Na abertura do evento, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, afirmou que a realização de um evento abordando a atuação clínica reflete o reconhecimento da categoria na cidade, como consequência das mudanças que vêm ocorrendo desde a aprovação da Lei 13.021/14. “Essa Lei modificou o conceito de Farmácia no Brasil e, com ela, o farmacêutico passou a ter novas atribuições. A ideia é que esta palestra possa trazer uma discussão sobre a atuação clínica e sobre o que a sociedade espera de nós”, declarou o dr. Pedro Menegasso.

O vice-diretor da Seccional de São José do Rio Preto e também secretário de Saúde de Catanduva, dr. Ronaldo Carlos Gonçalves Junior, também representou o CRF-SP e a administração municipal. Ele ressaltou que eventos como esse são importantes para levar capacitação técnica além de fortalecer os laços entre os profissionais. “O objetivo final é beneficiar a população e fazer valer o direito de todos à assistência farmacêutica de qualidade”.

 

Dr. Roberto Carlos Gonçalves Junior (vice-diretor regional de São José do Rio Preto), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e dr. José Vanilton de Almeida (ministrante de cursos pelo CRF-SP)Dr. Roberto Carlos Gonçalves Junior (vice-diretor regional de São José do Rio Preto), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e dr. José Vanilton de Almeida (ministrante de cursos pelo CRF-SP)Dr. Roberto Carlos Gonçalves Junior (vice-diretor regional de São José do Rio Preto), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e dr. José Vanilton de Almeida (ministrante de cursos pelo CRF-SP)

 

O gerente de serviços de saúde do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, e o administrador hospitalar Rogério Bartkervicius estiveram presentes no Encontro. Benedito evidenciou a importância do farmacêutico para a instituição e informou que há a intenção em sediar outros eventos relacionados à área, uma vez que a integração entre os profissionais é necessária para a prestação de serviços à comunidade.

Na sequência, houve a apresentação da palestra “Atuação clínica como perspectiva para a valorização do profissional farmacêutico”, ministrada pelo dr. José Vanilton de Almeida. “É preciso que o farmacêutico exerça a sua profissão com amor e preste a assistência necessária para que o paciente possa obter mais benefícios”, afirmou.

Para encerrar, foi realizada uma mesa-redonda com o dr. Pedro Eduardo Menegasso, dr. Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, dr. José Vanilton de Almeida, dra. Rosana de Gasperi Pagliuso (farmacêutica, professora e coordenadora do curso de pós-graduação em farmacologia clínica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Farmerp) e Belmiro Morgado Junior (farmacêutico do Hospital Emílio Carlos) para o debate de temas atuais ligados à área.

Homenagem

A comissão organizadora também homenageou o catanduvense dr. Marco Antonio Broglia, formado em 1971 na Unesp de Araraquara e pós-graduado pela Unaerp em Administração Hospitalar, em 1979. O farmacêutico atuou durante 22 anos no hospital psiquiátrico Mahatma Gandhi, sendo voluntário por cerca de dez anos. Além disso, dr. Marco foi responsável técnico em Santa Fé do Sul e Catanduva, cidade última onde também foi proprietário de uma farmácia, no centro.

 

Dr. Roberto Carlos Gonçalves Junior, dr. Belmiro Morgado Jr, dr. José Vanilton de Almeida, dra. Rosana de Gasperi Pagliuso e dr. Pedro Menegasso, abaixo, dr. Marco Antonio Broglia, homenageado durante o eventoDr. Roberto Carlos Gonçalves Junior, dr. Belmiro Morgado Jr, dr. José Vanilton de Almeida, dra. Rosana de Gasperi Pagliuso e dr. Pedro Menegasso, abaixo, dr. Marco Antonio Broglia, homenageado durante o eventoDr. Roberto Carlos Gonçalves Junior, dr. Belmiro Morgado Jr, dr. José Vanilton de Almeida, dra. Rosana de Gasperi Pagliuso e dr. Pedro Menegasso; abaixo, dr. Marco Antonio Broglia, homenageado durante o evento

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do portal do Hospital Emílio Carlos)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.