Seccional

Santo André

Data de inauguração
Outubro 2003
Farmacêuticos na região
3201
Funcionários da Seccional
2
Fiscais da Seccional
2
Diretora
Dra. Tatiani Tamborino Mazulis
CRF-SP: 60.514
Vice-Diretor
Dr. Fabio Augusto Rodrigues Gonçalves
CRF-SP: 35.371
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 8h30min às 18h / Sábado: 9h às 12h
  • Endereço: Rua Luís Pinto Fláquer, 123, Centro, Santo André - SP / CEP: 09010-090
  • Telefone: (11) 4437-1991 / (11) 4990-7449
Notícias

Palestras acontecem dia 11 de maio, às 8h, no Paço Municipal

Capacitação em Santo André Para dar continuidade ao objetivo do CRF-SP de levar informações aos farmacêuticos de todo o Estado sobre dengue, zika e chikungunya, acontece no próximo dia 11 de maio, no Anfiteatro Heleny Guariba – no saguão do Teatro Municipal, no Paço, mais uma capacitação, desta vez aos farmacêuticos de Santo André e região. Em Santo André, a capacitação é uma parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde.

A capacitação é uma força-tarefa para auxiliar no enfrentamento desses males, por meio da orientação farmacêutica. Um atendimento de qualidade ao paciente, que muitas vezes entra na farmácia com febre ou dor de cabeça, pode evitar severas complicações e até a morte. Além de valorizar o trabalho do farmacêutico, que certamente se tornará referência em questões de saúde.

Dentro da programação estão previstas palestras de especialistas para tratar, desde o perfil epidemiológico no município até o risco do uso de medicamentos inapropriados para as doenças. Além disso, será apresentado o ‘Projeto 10 Minutos’, idealizado pela secretaria de Saúde e que estimula a rotina de vistoria e percepção de criadouros do mosquito. Bastam dez minutos, no mínimo, uma vez por semana.

Programação

8h - Abertura

8h30 -  Palestra: Dengue, Zika e Chikungunya – diferença entre as doenças, manifestações clínicas, tratamento, riscos do uso de medicamentos, cuidados ao paciente, instruções sobre o manejo do paciente com suspeita das doenças, formas de diagnóstico, prevenção e uso correto e seguro de repelentes

Ministrante: Dra. Amouni Mohmoud Mourad - Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, professora dos cursos de Farmácia e Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Assessora Técnica do CRF-SP.

10h30 - Intervalo

10h45 Palestra: Perfil epidemiológico de das doenças de notificação compulsória em Santo André

Ministrante: Dr. Luiz Carlos Franco da Silva - Farmacêutico – Especialista em Saúde Pública – Encarregado de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Município de Santo André.

12h - Situação entomológica no município de Santo André

PROJETO - “10 minutos dedicados ao controle do mosquito Aedes aegypti"

Ministrante: Robson Oliveira Lopes - Biólogo, Especialista em Saúde Pública; Gerente de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Município de Santo André.

12h15 - Esclarecimento de dúvidas

13h - Encerramento

Capacitação “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”

Data – 13 de abril

Horário – 8h

Local – Anfiteatro Heleny Guariba (interior do saguão do Teatro Municipal) e Paço.

Endereço – Praça IV Centenário, 2 – Centro - Santo André.

Inscrições nos telefones: (11) 4437-1991/ 4990-7449

Clique para conferir as capacitações programadas

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP