ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Coordenadora: Dra. Livia Maria Gonçalves Barbosa

Vice-Coordenadoras: Dra. Vanessa de Andrade Conceição /Dra. Silvia Coimbra de Oliveira

                                               clinical_pharmacist

Farmácia Clínica: mais do que um conceito, uma prática essencial

 

Farmácia Clínica é uma área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente, de forma a otimizar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar e prevenir doenças.

O Farmacêutico Clínico está apto a identificar sinais e sintomas, implementar, monitorar a terapia medicamentosa e orientar o paciente, atuando em conjunto com outros profissionais de saúde visando a efetividade do tratamento. Exige um amplo conhecimento em práticas terapêuticas, aliado a capacidade de julgamento e tomada de decisão.

A Comissão Assessora de Farmácia Clínica tem por objetivos desenvolver discussões sobre a prática clínica, o aperfeiçoamento técnico e a proposição de normas e procedimentos.

Para os farmacêuticos que estiverem interessados em participar, basta entrar em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

logo informativo farmacia-clinica 05-05-2015


Boletim elaborado pelo Grupo de Trabalho de Terapia Intensiva com informações sobre a área.

 

 

Notícias da Comissão Assessora de Farmácia Clínica

 

Workshop Cuidados Farmacêuticos em Diabetes Doenças do Aparelho Respiratório e Hipertensão e Dislipidemia

Workshop Cuidados Farmacêuticos em Diabetes Doenças do Aparelho Respiratório e Hipertensão e Dislipidemia

No sábado, 9/05, farmacêuticos participaram do workshop “Cuidados Farmacêuticos em Diabetes, Doenças do aparelho Respiratório e Hipertensão e Dislipidemias”, na sede do CRF-SP.
Com a proposta inovadora de ser completamente interativo, o workshop proporcionou aos participantes a oportunidade de networking, já que foram divididos em grupos puderam compartilhar experiências durante a discussão de casos clínicos.
Leia mais: http://portal.crfsp.org.br/noticias/6464-farmacia-clinica.html

Você pode baixar os casos clínicos e material de apoio do Workshop aqui

II Encontro de Farmacêuticos Clínicos

II Encontro de Farmacêuticos Clínicos

O II Encontro de Farmacêuticos Clínicos foi realizado no sábado, dia 06/12, no Hotel Braston, na Capital. Intitulado "Farmacêutico Clínico: O futuro especialista", o evento reuniu profissionais que atuam ou pretendem atuar na área para debater a necessidade de especialização nas diversas áreas de atuação da farmácia clínica. O encontro foi realizado pela Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, dando continuidade ao primeiro encontro, promovido há dois anos.

Veja os arquivos de apresentações autorizadas pelos ministrantes, para disponibilização.


'Farmacêutico deve se mostrar', diz americana sobre profissão no Brasil

Especialista destaca importância de fiscalizar a prescrição de remédios. Erros de medicação evitáveis custam até US$ 29 bilhões por ano nos EUA.

Fonte: Portal G1.

 

Clique aqui para voltar para página inicial

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.