Coordenador: Dr. Júlio Cesar Pedroni
Vice-Coordenadora: Dra. Tatiana Ferrara Barros
A Farmácia é a principal porta de entrada do profissional para o mercado de trabalho. Dos 50.000 profissionais registrados no CRF/SP, aproximadamente 80% deles trabalham em Farmácias.
Em 2014 com a publicação da Lei 13.021 as farmácias passaram a ser definidas como: “uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos”.
A Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP vem ao longo de vários anos participando das discussões que envolvem as Farmácias principalmente com relação as regulamentações do setor, como por exemplo: Portaria 344/98, RDC 44/09, RDC 20/2010, Lei 13.021/14, e propondo mudanças e atualizações nas legislações vigentes e orientações aos profissionais da área.
Cada vez mais o profissional é reconhecido pela sociedade e precisa assumir o seu verdadeiro papel dentro das Farmácias.
Venha participar da Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP, entre em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) pelo e@mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Leia outras notícias relacionadas a Farmácia:
CRF-SP e Sebrae-SP lançam cartilha para farmacêutico empreendedor A elaboração da cartilha contou com a colaboração da Comissão Assessora de Farmácia CRF-SP em “Tabela de documentos e órgãos emissores” |
Esclareça cinco mitos sobre os antibióticos 1. Os antibióticos são usados em resfriados e gripes? |
O “II Encontro de Jovens Farmacêuticos – Descobrindo o Caminhos para as Oportunidades” reuniu mais de 200 recém-formados e estudantes de Farmácia, no dia 23 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com o objetivo de apresentar informações úteis sobre oportunidades em áreas inovadoras, dicas sobre o mercado de trabalho... |
Mediante a entrada em vigor nesta terça-feira, 16 de abril, da escrituração eletrônica da venda de antimicrobianos em farmácias e drogarias, o CRF-SP, por meio da Comissão Assessora de Farmácia, elaborou uma série de orientações aos farmacêuticos sobre os procedimentos da RDC 20/11. Entre elas, estão as informações que devem, obrigatoriamente, conter na prescrição, as características necessárias para a dispensação, entrega em domicílio, devolução e guarda de documentos. |