ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 128 - NOV - DEZ/ 2016 - JAN/2017

CONGRESSO 

 

Consolidando conquistas

Congresso de 2017 será o segundo desde a publicação da Lei 13.021; momento é de consolidar conquistas e implantar a farmácia clínica 

 

opcao-pblico

O ano de 2017 será marcado pela realização do maior e mais importante evento farmacêutico da América Latina. O XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo ocorrerá entre os dias 6 e 8 de outubro de 2017 e a comissão organizadora está preparando um evento que reforçará e discutirá os principais desafios e conquistas da profissão na atualidade com o objetivo de contribuir para a construção do futuro da Farmácia.

O congresso que será realizado em 2017 irá contextualizar um novo momento em que os conceitos evoluíram e já podem ser colocados em prática. “Vamos continuar debatendo a Lei 13.021/14, mas procurando consolidar as conquistas, enfatizando a necessidade de aprimorar conhecimentos sobre os aspectos clínicos e preparando o farmacêutico para o futuro da profissão”, afirmou o presidente de honra dessa edição do Congresso, dr. José Vanilton de Almeida.

LSP 6871

  Com o tema “Farmacêutico: profissional de valor construindo o sucesso”, o evento também terá como característica a multidisciplinaridade da grade científica que está sendo elaborada. “A ideia é contemplar as mais diversas áreas para que o farmacêutico possa lançar mão do conhecimento e, assim, se tornar um profissional de valor. Queremos e apostamos nesse lema porque acreditamos que o farmacêutico pode consolidar o seu sucesso”, disse o dr. Vanilton. 

 Dr. Vanilton espera que o Congresso seja bem-sucedido, mesmo com uma conjuntura política e econômica desfavorável, comparado com o evento de 2015. “A equipe administrativa é muito bem talhada para a tarefa e a comissão organizadora é formada por colegas das mais diversas áreas e está muito bem afinada. Assim, trabalhando harmonicamente, diretoria, equipe administrativa e comissão organizadora, tenho certeza de que juntamos os melhores ingredientes tal qual um medicamento”, comparou.

 O presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo também falou sobre alguns destaques do evento. Veja o que está sendo preparado:

Temas 

A programação é dividida em cinco grandes áreas: assistência farmacêutica e saúde pública; indústria e tecnologia; análises clínicas e toxicológicas; gerenciamento, gestão e aspectos regulatórios; e educação farmacêutica. Dentre as atividades, serão realizados: um curso sobre farmácia clínica em oncologia; um simpósio sobre cuidados farmacêuticos em transplante de órgãos; uma mesa-redonda com o panorama mundial da pesquisa e desenvolvimento de medicamentos; e atividades voltadas para área de farmácia estética, recentemente inclusa no portfólio de atuação do farmacêutico e que ainda demanda uma atenção especial em informações. 

LSP 6933

Visão geral da Expofar realizada em 2015

Eventos paralelos

Dentro do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, evento principal, serão realizados ainda o XI Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e a Expofar 2017. Além desses, a comissão organizadora está acertando os detalhes para outros eventos paralelos, que incluem atividades das comissões assessoras do CRF-SP, como o VII Encontro de Professores de Deontologia e específicas de algumas entidades profissionais, como o II Simpósio de Inovação Farmacêutica, da Academia Nacional de Farmácia.

Pré-congresso

Nessa edição, os cursos serão realizados no dia 5 de outubro, em universidades parceiras, como Universidade de São Paulo, Anhembi Morumbi, Universidade Paulista (Unip), entre outras. São cursos de interesse para a carreira profissional e de relevância para a comunidade acadêmico-científica da farmácia.

Christene-Jolowsky

A norte-americana dra. Christene Jolowsky foi uma das ministrantes internacionais do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo

Destaques internacionais

O Congresso contará com nomes de destaque na farmácia internacional, com palestrantes provenientes de várias partes do mundo:

Dr. Raimar Loebenberg (Canadá) – Palestra “Clinical Relevant Product Specifications: What FDA Wants and What They Get”

Dr. Kamal Dua (Índia/Austrália) – Palestra “Nanotechnology applications in current pharmaceutical scenario – India and Australia” (dentro do Simpósio Nanotecnologia)

Dr. Adbikarim Mohammed Daud (Chipre/Turquia) – 

Simpósio “Panorama dos Serviços Comunitários no Mundo”

Haverá ainda a participação de um representante da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), que abordará o panorama dos cuidados farmacêuticos no mundo.

 Por Carlos Nascimento 

 

 Para mais informações e inscrição, acesse o site crfsp.org.br/congresso2017

 

 

 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.