ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

ANF

 

Farmácia Clínica & Prescrição Farmacêutica são debatidas em Conferência

 

anf 001Dr. Pedro Menegasso destacou a ética nas atividades clínicas da farmácia e na prescrição farmacêuticaA Academia Nacional de Farmácia (ANF) realizou em São Paulo a Conferência Farmácia Clínica & Prescrição Farmacêutica, que teve apoio do CRF-SP.

O evento reuniu farmacêuticos e empresários de Farmácias, supervisores e coordenadores de marketing do setor industrial farmacêutico e profissionais de distribuidoras.

A conferência expôs e analisou a legislação aplicada às atividades de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, as racionalizações nos estabelecimentos para a implantação do processo de prescrição farmacêutica por meio de software, os benefícios da Farmácia Clínica no Uso Racional de Medicamentos, os processos de mudanças no relacionamento entre setor industrial e de dispensação de medicamentos, os aspectos éticos da Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, ministrou a palestra A ética na Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica. “Ao assumir responsabilidade pelo cuidado ao paciente e direcionar suas ações para estabelecer uma relação terapêutica de respeito e confiança, o farmacêutico reafirma o seu o papel como profissional de saúde e ressalta sua importância para a sociedade”, afirmou.

 

 Academia Nacional de Farmácia completa 79 anos

anf 002

 Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dr. Lauro Moretto, presidente da Academia Nacional de Farmácia, ANF, dr. Antonio Geraldo dos Santos, secretário-geral, e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro, durante a comemoração que marcou os 79 anos da entidade. Na solenidade, 25 personalidades da vida acadêmica e científica receberam a medalha jubileu em reconhecimento às suas contribuições às Ciências Farmacêuticas

 

 
 
 
 
 
 
 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.